Hashtags: saiba como utiliza-las da melhor maneira

Hashtags: saiba como utiliza-las da melhor maneira

O uso das hashtags se tornou popular primeiramente no Twitter e agora ela é usada em outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Mesmo com a popularização dessa ferramenta, muitas marcas ainda não utilizam todo o potencial que ela traz. Nesse post vamos explicar a importâncias das hashtags e dar dicas de como utilizá-las a seu favor.

O que são hashtags?

Primeiramente é preciso entender o que são as hashtags e como elas funcionam. Elas são palavras chaves precedidas pelo símbolo “#”. O seu uso faz com que as publicações alcancem usuários com interesses em comum e que não são necessariamente seus seguidores.

Por exemplo, você é interessado por moda e pesquisou #ModaPraia em qualquer rede social. Ela te mostrará todos os posts e fotos de usuários que usaram essa hashtag. Assim, uma postagem que sem o uso da tag não chegaria até determinado usuário acaba alcançando boa parte de seu público alvo.

As hashtags aparecem como links, basta clicar sobre elas para que apareçam os resultados mais relevantes. O uso seu uso aleatório pode acarretar na diminuição do alcance de suas publicações.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a aumentar o engajamento da sua marca com o uso de hashtags. Confira:

– Não transforme um assunto em uma única hashtag

#escreverpalavrasdemaisemumaunicahashtagehpessimo

Você pode escrever mais de uma palavra em uma hashtag, desde que ela não fique muito comprida e que faça sentido. Hashtags muito longas dificultam o entendimento do público alvo, e isso limita o alcance da publicação. Caso utilize mais de uma palavra, certifique-se de usar letras maiúsculas para diferenciá-las #DessaForma.

Leia também:

Como obter 100 seguidores por dia no Instagram

Técnicas para crescer perfil do Instagram organicamente e ter mais seguidores

Top 10 dicas para obter tráfego de plataformas de mídia social

– Não transforme sua legenda em um amontoado de hashtags

Tudo que é demais pode gerar desconforto. Em uma legenda com muitas hashtags, o seu público poderá facilmente se perder entre elas e esquecer o tema central do seu post. Além disso, a postagem ficará com um visual bagunçado.

– Utilize hashtags que tenham a ver com o seu post

Algumas pessoas utilizam algumas hashtags apenas por elas estarem em alta no momento. Mas essa estratégia se afasta do real propósito do uso dessa ferramenta: a segmentação e interação do seu público alvo. Aos usar uma hashtag certifique-se de que ela se encaixa com o tema do post, já que o seu objetivo é levar as postagens para um público que possua um interesse comum ao que foi publicado.

– Crie hashtags próprias para a sua marca

Utilizar uma hashtag específica para um evento ou para a sua própria marca pode ser uma jogada de marketing que trará resultados positivos. Você pode fazer com que seus seguidores interajam com o seu perfil utilizando essas hashtags em publicações próprias ou sorteios. Assim, o alcance da sua marca será ainda maior.

– Utilize hashtags específicas para cada rede social

Como falamos em nosso post sobre marketing nas redes sociais, cada uma é diferente e necessita de cuidados específicos. No uso das hashtags isso também acontece. Não é porque um termo está no Trend Topics do Twitter, que a tag terá um bom resultado no Instagram, por exemplo.

Antes de utilizar as hashtags, pesquise qual funciona melhor para cada rede social. Talvez as diferenças em cada uma delas sejam pequenas, mas esses detalhes são cruciais para que haja um maior engajamento.

Agora que você já conhece algumas dicas para aumentar o engajamento da sua marca através do uso de hashtags, já está pronto para conseguir melhores resultados?

8 itens capazes de renovar seu look!

Em primeiro lugar, sabemos que manter a moda e a criatividade ao vestir-se é um desafio diário, mas te daremos um empurrãozinho.

Separamos 8 itens do seu armário, eles podem fazer com que qualquer look se pareça novo! 

São peças que provavelmente você tem no seu armário e vão passar o sentido que as outras peças são novinhas.

Cardigãs

Casaco Fashionistas e queridinhas para o inverno, os cardigãs podem se tornar o principal item do seu estilo. 

Da mesma forma, use com jeans, alfaiataria e linho, pois essas peças podem garantir uma produção mais refinada! 

Cinto 

Claro, você deve ter pelo menos um cinto preto prático em seu guarda-roupa. 

Além de útil, também oferece um conteúdo estético que pode realçar o nível de qualquer aparência, mesmo quando combinada com moletom ou calça de sarja.

Camisetas

Independentemente do corte, decote ou comprimento, a camisa é a peça mais democrática. 

Da mesma forma, se você gosta de um trabalho mais descontraído, camisetas com frases ou se você é cristã você pode escolher  camisetas gospel  são boas escolhas. 

Sandálias de amarrar

Mais importante ainda, as sandálias de alças finas são discretas e requintadas, muito adequadas para roupas de trabalho. 

Preferimos estilos de salto baixo e salto grosso para evitar desconforto durante o dia (ou noite).

Quer adicionar pontos à sua produção? Escolha sandálias metálicas, elas vão deixar seus pés chamativos e charmosos!

Bolsas Grandes

Para quem precisa embalar o mundo em uma bolsa, a big bag é, sem dúvida, a escolha certa.

Você pode levar tudo embora e o mais importante, torna qualquer ocasião única. 

Quanto à cor, escolha sua cor favorita e combine com seu look existente.

Da mesma forma, quem é prático e gosta de carregar os itens de que precisa em uma bolsa média ou pequena também é ótimo, o que pode combinar perfeitamente com os itens do seu look.

Saia midi

Talvez, se você não tiver uma saia midi para se chamar. 

Depois de ler este artigo, você vai querer um! Além disso, é uma peça elegante e moderna que combina com coletes, alfaiataria e até  camisetas femininas gospel .

A mudança aqui é o acabamento da saia, então invista em uma saia que possa combinar com acessórios e sapatos.

Body

Quer um visual básico e chique ao mesmo tempo? O body é uma peça perfeita, além de democrática, fica bem com jeans, alfaiataria, moletom e até peças fitness, certo?

Jeans

Você deve ter essas peças no seu guarda-roupa. 

Seja no trabalho, no almoço com os amigos ou em uma festa, o jeans sempre pode fazer parte do seu trabalho.

Por isso, ao inovar sua produção, leve em consideração a forma e a alfaiataria das peças que são benéficas ao seu corpo e use-as com suas peças favoritas no guarda-roupa.

Como ganhar no marketing de afiliados no YouTube

Muitas pessoas tendem a presumir que a melhor maneira de lidar com o marketing de afiliados é por e-mail. E-mail marketing e marketing de afiliados são uma boa combinação porque você tem a chance de se comunicar diretamente com seu público de uma forma pessoal e convencê-lo a clicar em seus produtos. Isso lhe dará um caminho de longo prazo para o mercado, que você poderá usar novamente e novamente e, se você tiver uma lista grande o suficiente que confie em você, é quase como ter uma licença para imprimir dinheiro!

Mas o marketing por e-mail não é a única maneira de promover um produto afiliado. Existem muitos outros métodos eficazes que podem, em alguns casos, ser ainda mais eficazes,  dependendo da natureza do produto e do nicho. Uma delas é o marketing de vídeo ...

Por que o marketing de vídeo funciona tão bem


O marketing de vídeo oferece inúmeras vantagens que o tornam perfeito para vender um produto afiliado.

Para começar, o marketing de vídeo é algo que você pode usar para começar a atingir rapidamente um grande público. Se você postar um vídeo no YouTube e escolher o título, assunto e descrição corretos, mesmo sem ter construído uma audiência anterior, você pode imediatamente obter várias ou até mesmo milhares de visualizações.

Além do mais, o marketing de vídeo permite que você construa confiança rapidamente e convença alguém a comprar. Isso funciona incrivelmente bem porque as pessoas conseguem realmente ver você e ouvir você falar sobre por que o produto que você está promovendo é tão bom. Em vez de ser um depoimento anônimo, agora é um depoimento de alguém que eles podem realmente ver, que parece ser honesto e que é até capaz de demonstrar evidências do que está dizendo potencialmente.

Então, tudo que você precisa fazer é incluir o seu link na descrição ou falar sobre como ir ao seu site (que funcionará como uma página de destino) e você pode começar a gerar grandes vendas.

Algumas dicas

Algumas dicas para ajudar você a se dar bem com o marketing de vídeo:

  • Verifique se o seu vídeo parece profissional, mas não 'muito liso'

  • Vista-se bem, mas evite usar um terno ou vai parecer que você está tentando forçar a barra

  • Obtenha uma boa câmera

  • Tente ser agradável e pessoal

  • Forneça valor real no vídeo com dicas e conselhos úteis

  • Escolha um produto em que você realmente acredita para vender - isso aparecerá no vídeo, mesmo se você estiver atuando

Para impulsionar ainda mais seus resultados você pode comprar visualizações de lives no Youtube


Siga as dicas mencionadas neste artigo e você estará no caminho certo para começar a ganhar mais com marketing de afiliados no Youtube.