Pular para o conteúdo principal

O preço de um divórcio





Parece cruel que, em meio a todas as lutas emocionais que um divórcio acarreta, o dinheiro tenha que ser um fardo tremendo e fonte de ansiedade adicional. Os divórcios têm muitos custos, alguns mais tangíveis que outros.

Este é um artigo sobre o custo tangível de um casamento fracassado e dicas sobre o que esperar e como lidar com o divórcio.


O preço de um divórcio
Desde a realocação de propriedades e dívidas, pensão alimentícia, impostos e planejamento de aposentadoria, há uma série de questões financeiras que estão interligadas com a maioria dos divórcios. Provavelmente, você e seu cônjuge compartilham muitos bens, de móveis a estoques e animais de estimação! Você pode até ter um apego sentimental a alguns deles. A menos que vocês dois concordem em como dividir toda a propriedade, talvez seja necessário ignorar suas habilidades de troca.  

Alguns casais até optam por vender todas as propriedades de uma só vez e dividir os lucros.

Embora esse sofá confortável e a cômoda antiga possam estar em demanda, a dívida que vocês dois compartilharam certamente não será. Um relatório de crédito conjunto merece uma boa olhada, já que você e seu advogado determinam o que é justo. Ao distribuir a dívida, tente encerrar qualquer dívida que você tenha atualmente. O divórcio é caro e você deseja reduzir os encargos financeiros o máximo que puder hoje. Novamente, mais trocas podem estar em ordem aqui. Assumir mais dívidas em troca de mais ativos ou vice-versa.  

Se você tem uma mente aberta e coopera, provavelmente chegará a um acordo justo de divórcio. Não é incomum um casal se divorciar dividir a dívida no meio.

Surpreendentemente, você também terá algumas questões fiscais em que pensar. Se você tem dependentes, qual pessoa receberá a isenção de imposto a partir de agora? Muitas outras isenções e franquias fiscais que você provavelmente considerou um casal como necessárias para o casamento precisarão ser reavaliadas após o divórcio.

Sem mencionar o apoio à criança e pensão alimentícia! Essas questões são altamente variáveis ​​e gentis, mas serão grandes se você e seu ex-cônjuge tiverem filhos juntos.

Às vezes, os homens têm grandes dificuldades financeiras para oferecer apoio à criança, mas as estatísticas mostram que são as recém-mães solteiras que têm mais problemas financeiros. Isso é especialmente evidente quando uma mulher precisa repentinamente pagar assistência à infância ou é levada a um novo ambiente de trabalho; as crianças normalmente precisam se ajustar a um padrão de vida mais baixo, assim como seus pais, após o divórcio.

Você pode gostar de ler: Fórmula do divórcio e pensão alimentícia

Uma estrutura familiar inteira é interrompida durante o divórcio e isso não apenas afeta os relacionamentos pessoais, mas também a situação econômica geral de todos os envolvidos. E essas questões financeiras são profundas e complexas e têm efeitos duradouros.

Leia Também: União estável: tudo que você precisa saber


O melhor conselho para você, que está prestes a se divorciar, é lembrar-se de que a turbulência financeira é apenas temporária e pode ser tratada da maneira mais adequada se você se manter calmo e pensar na prática. Embora seja tentador, dividir propriedade e dívida provavelmente não é o momento de vingança ou de provar um argumento. O divórcio será mais rápido e amigável se você tentar permanecer o mais calmo e racional possível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM