O Google admitiu, em comunicado, que seu popular aplicativo de webmail voltou a ficar indisponível na noite de terça-feira (10).
A falha foi notada por alguns usuários no final da terça. De acordo com estes usuários, não foi possível acessar e-mails por um período superior a 30 minutos. Em comunicado enviado à rede inglesa BBC, o Google admitiu que “problemas afetaram um grupo pequeno de usuários”.
Arquivos não foram perdidos, mas a falha impediu parte dos usuários do Gmail de disparar mensagens, ler e-mails novos e antigos. Esta foi a sétima vez que o programa de e-mails do Google falhou nos últimos seis meses.
A falha mais grave ocorreu no final de fevereiro quando todos os 113 milhões de usuários de e-mail do Google ficaram em torno de três horas sem poder acessar suas mensagens.
Com a justificativa de oferecer uma opção aos usuários que ficam ocasionalmente sem acesso à web, o Google oferece o aplicativo Gears, que permite manter uma cópia do Gmail no HD de seu computador pessoal. O programa acaba sendo útil também para momentos como estes, quando o Gmail fica indisponível na nuvem.
Este mês, uma outra falha envolvendo o aplicativo Google Docs fez dados privados aparecerem como compartilhados, desapontando usuários do Google.
Comentários