Google apresenta tradutor de voz

Chamado de "Conversation Mode" (modo de conversação, em português), o novo serviço apresentado por Schmidt permite tradução simultânea por voz (Foto:Robert Schlesinger/EFE)

O Google vai iniciar a oferta de um serviço para levar a internet aos televisores nos Estados Unidos no outono (no hemisfério Norte), até novembro, com lançamento mundial em 2011.

O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou que o serviço, que vai permitir a navegação completa por meio da televisão, será gratuito, e o Google vai trabalhar com uma variedade de fabricantes de programas e de eletrônicos para disponibilizá-lo aos consumidores.

- Nós iremos trabalhar com provedores de conteúdo, mas é muito improvável que nós façamos produção de conteúdo. Vocês não terão que se preocupar com a seleção dos programas que quiserem ver, nós iremos fazer isso por vocês. Nossas ideias não se esgotam nunca. Nós podemos sugerir o que você pode fazer em um certo momento ou o que é importante para você.

Ele participou nesta terça-feira (7) da IFA, maior e mais antiga feira de tecnologia e eletrônicos da Europa, que começou na última sexta-feira (3) e termina hoje, na Alemanha.

A Sony afirmou na semana passada que concordou em ter o Google TV em seus televisores, enquanto a Samsung disse que está estudando o serviço.

O anúncio chega menos de uma semana após a Apple revelar sua mais recente versão da Apple TV, intensificando a batalha com o Google pela atenção dos consumidores.

O executivo falou ainda sobre futuras parcerias com fabricantes de pranchetas eletrônicas. A ideia é que o Google feche até o final do ano acordos que permitam incluir o sistema operacional Chrome - a ser lançado em breve - em aparelhos concorrentes do iPad, da Apple.

Tradutor do Google funcionará por comando de voz

Outra novidade apresentada por Schmidt é um uma versão do Google Tradutor para celulares.O recurso funciona no sistema operacional Android e permite que duas pessoas que falam idioma diferentes e conversem pelo telefone se entendam por meio de tradução simultânea de voz.

Chamado de "Conversation Mode" (modo de conversação, em português), o novo serviço do Google fica pronto em alguns meses e será gratuito.

Fonte: R7.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas