Pular para o conteúdo principal

Agenda de Eventos de TI Brasil 2010


Olá galera antenada do Dicadedica, hoje trago uma pesquisa que fiz dois próximos eventos de TI (Tecnologia da Informação) do Brasil em 2010, quem sabe em algum eles a Apple não anuncia o Iped, o novo tablet terá lançamento internacional no final de março, mas só chega ao Brasil depois da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações. Tentarei estar presente na maioria dos eventos, ou pelo menos aos que acontecerem aqui em Brasília ou que tiverem conferências online.

Ajude o Dicadedica
Se você puder ajudar nas coberturas destes eventos de tecnologia ai da sua cidade, favor entrar em contato pelo twitter @dicadedica ou fazendo comentarios nesta postagem. Poderá também contribuir com fotos, hospedando no site http://imj.tw/ e enviando o link para meupcweb20@gmail.com com informações sobre a foto e o evento.



Lista de Eventos de TI 2010

CNASI – Congresso Latino-Americano de Auditoria de TI,
Segurança da Informação e Governança

DATA E LOCALIDADE
Rio de Janeiro/RJ - 22 e 23 de março de 2010
Brasília/DF -17 e 18 de maio de 2010
São Paulo/SP - 20, 21 e 22 de outubro de 2010
http://www.ideti.com.br/cnasi2010.php


Mostra Tecnologia de Sustentáveis
AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS!
INSCREVA-SE ATÉ 12/02/2010!!
São Paulo, janeiro de 2010
http://www.ethos.org.br/mostra2010

Forum Governo Digital
Auditório da Finatec, Brasília, DF
1ª EDIÇÃO O primeiro evento voltado principalmente a órgãos governamentais que demandem soluções de TI e telecomunicações em suas atividades.
http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/578/index.htm

17 a 19 de março
Web ExpoForum
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
4ª EDIÇÃO Feiras, Seminários, workshops e Palestras discutem e analisam as tendências da WEB 2.0 no mais importante e completo evento do setor no Brasil.
http://www.webexpoforum.com.br/2010/home.asp

19 de março
Congresso TV 2.0
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
5ª EDIÇÃO Evento que apresenta estratégias e tecnologias que viabilizam a entrega de conteúdo audiovisual em múltiplas plataformas.
http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/566/index.htm


13 de abril
Teletime Tecnologia de Redes
Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
1ª EDIÇÃO Trata dos investimentos, adequação estratégica e perspectivas de resultados nas decisões sobre tecnologias, plataformas e soluções de rede, gerenciamento, provisionamento e sistemas.
http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/579/index.htm


28 de abril
Software Innovation
Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
2ª EDIÇÃO O evento obrigatório para o segmento que debate como o software está trazendo soluções inovadoras para as empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação.
http://www.convergeeventos.com.br/


19 e 20 de maio
Tela Viva Móvel
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
9ª EDIÇÃO Evento com discussões sobre conteúdo para celular e entretenimento móvel, além de conceitos técnicos e de negócios aplicáveis ao setor.
http://www.convergeeventos.com.br/

26 de maio
Fórum Smart Grids Telecom
Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
1ª EDIÇÃO O 1º Fórum Smart Grids e TICs, trata das redes de energia digitais e inteligentes que representam uma revolução para o mundo das telecomunicações, das TICs e do setor elétrico.
http://www.convergeeventos.com.br/

16 e 17 de junho
Forum Brasil
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
11ª EDIÇÃO Evento que é o ponto de encontro de executivos de televisão de vários países, além de produtores independentes, distribuidores de conteúdos e operadores de TV paga e telecom.
http://www.convergeeventos.com.br/

22 e 23 de junho
Seminário Call Center IP + CRM
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
5ª EDIÇÃO Palestra e Workshop com conteúdo que aborda as novas tecnologias para Call Center, novas ferramentas de CRM e as regulamentações do setor.
http://www.convergeeventos.com.br/

1 de julho
Seminário Wireless Broadband
Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
3ª EDIÇÃO O mais abrangente encontro que discute os modelos para a banda larga sem fio e seus efeitos nos lares e escritórios brasileiros.
http://www.convergeeventos.com.br/

10 a 12 de agosto
ABTA Feira e Congresso
Transamérica Expo Center, São Paulo, SP
18ª EDIÇÃO O maior e mais importante evento de negócios de TV por assinatura, mídia, entretenimento e telecomunicações do Brasil.
http://www.convergeeventos.com.br/

25 de agosto
Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom
Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
3ª EDIÇÃO Evento pioneiro que aborda as diferentes soluções oferecidas por fornecedores de TI e Telecom e discute as dificuldades e vantagens na adoção destas soluções.
http://www.convergeeventos.com.br/

8 a 10 de setembro
Forum Mobile+
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
3ª EDIÇÃO O evento que mostra as inovações e propostas de negócios desenvolvidas por operadoras, agências de propaganda móvel, integradores de valor agregado e soluções empresariais e fabricantes de dispositivos móveis.
http://www.convergeeventos.com.br/

16 de setembro
Fórum de TI na Administração da Saúde
Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
1ª EDIÇÃO O objetivo é apresentar soluções, novas tecnologias e experiências no uso da TI para melhorar os sistemas de gestão do ecossistema da saúde.
http://www.convergeeventos.com.br/

Mais eventos de Tecnologia (Feiras e Congressos)



  • 30 de setembro e 1 de outubro
    Congresso Latino-Americano Satélites 2010
    Sheraton Rio Hotel, Rio de Janeiro, RJ
    10ª EDIÇÃO O evento que mostra as inovações e propostas de negócios desenvolvidas por operadoras, agências de propaganda móvel, integradores de valor agregado e soluções empresariais e fabricantes de dispositivos móveis.

  • 28 de outubro
    Seminário Outsourcing
    Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
    6ª EDIÇÃO O Seminário que apresenta as melhoras práticas e ferramentas usadas pelos usuários, fornecedores e consultorias especializadas, mostrando como o outsourcing e o BPO podem trazer valor para o negócio.

  • 10 de novembro
    Fórum Comunicação Unificada 2010
    Hotel Paulista Plaza, São Paulo, SP
    1ª EDIÇÃO Trata de plataforma de comunicação unificada; mensageria e colaboração; gerenciamento de contact center; teletrabalho e fidelização de cliente, integração, desenvolvimento e aplicações móveis para negócios.

  • Mai/2010
    proxima edição: 2010
    Expoprint Latin America (São Paulo, Brasil)





Sabe de algum outro grande evento de TI no Brasil para 2010????
(Estamos buscando informações sobre o lançamento do Ipad no Brasil) >> Comenta ai !!!

Comentários

Anônimo disse…
Janeiro de 2010

Eventos em: 15/01/2010
Palestra Gratuita sobre TI

Data: 15/01

Descrição: Dia 15 de janeiro, das 19h30 às 21h30, acontecerá no Instituto Infnet a palestra Desmistificando as Certificações CAPM e PMP do PMI, ideal para profissionais da TI em geral. As inscrições são feitas no site do Infnet (www.infnet.edu.br/palestras) e o presente ainda ganha um certificado após a palestra.

Site: www.infnet.edu.br/palestras

Local: Online
Flash Camp Brasil

Data: 15 e 16 de Janeiro de 2010.

Local: Maceió - Alagoas | Maceió Mar Hotel

Descrição: O evento, organizado pela própria Adobe, abordará as novidades e aplicações para o software Flash. É a primeira vez que uma edição do encontro é realizada no Brasil. O evento terá participação de profissionais desenvolvedores, estudantes, além da presença de palestrantes internacionais. O Flahs Camp também tratará de assuntos como realidade aumentada, aplicações corporativas de Flash/Flex e transmissão de vídeo em alta definição. As inscrições custam R$ 45 e podem ser efetuadas até o dia 13 de janeiro.

Site: www.flashcampbrasil.com.br/
Eventos em: 18/01/2010
Curso de GeneXus X

Data: 28/10/2010 - segunda-feira.

Local: Porto Alegre/Rio Grande do Sul, Centro de Treinamento

Descrição: O objetivo do treinamento é capacitar os desenvolvedores para conseguir a mudança de mentalidade que se requer e dar os elementos básicos para o desenho, desenvolvimento e prototipagem de aplicações em GeneXus.

Site: http://lfgarcia.web.officelive.com/curso_gxx.aspx

Fonte: iMasters eventos
Eventos em: 25/01/2010
Curso on-line de Google AdWords

Data: 25/10/2010 - segunda-feira.

Local: Online.

Descrição: O CoachDigital apresenta o curso Google AdWords (Links Patrocinados), que mostra como criar e administrar campanhas de links patrocinados.

Site: www.claudiotorres.com.br
Campus Party 2010

Data: De 25 a 31 de janeiro.

Local: Centro de Exposições Imigrantes | São Paulo/SP

Descrição: Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Site: www.campus-party.com.br
Eventos em: 27/01/2010
E-Mail Marketing 2.0

Data: 27/01/2010

Descrição: O seminário oferecerá um entendimento claro sobre como motivar os seus clientes e potenciais clientes a responder as mensagens de e-mail marketing enviadas pela sua empresa.

Local: São Paulo/São Paulo, On-line

Site: www2.gotomeeting.com

Fonte: iMasters eventos
Anônimo disse…
HAVERA NO MES DE MAIO UMA FEIRA DE TI EM FORTALEZA. E A INFOBRASIL
Josiane Osório disse…
Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais. O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um curso de Social Media Marketing que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado na atuação em suas redes sociais. Entre os assuntos abordados estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Orkut, LinkedIn, YouTube, Flickr e Ning, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

Ferramentas como Blogs, Twitter, Facebook, Orkut e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades que o marketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online e sua integração com outras estratégias como por exemplo SEO.

Data: 28 de agosto de 2010
Local: Av. das Américas 5.001 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Maiores de talhes do curso podem ser encontrados na página do evento em:
http://www.cursodeecommerce.com.br/cursoecommerce/curso-de-redes-sociais/
Leandro Santos disse…
Estão abertas as inscrições para o Workshop de Segurança - Teste de Penetração II

Seguem abaixo as informações:


O Workshop de Teste de Penetração (Pen Test) tem o objetivo de apresentar as técnicas utilizadas pelos hackers e crackers em ataques reais e em Pentests. Serão apresentadas ferramentas para realização de ataques de man-in-the-middle e força bruta, criação de Trojans com o metasploit e exploração de buffer overflow com shellcode.

Carga Horária: 12h
Data prevista: 19/11/2011 e 26/11/2011
Horários: 9:00 horas ás 12:00 horas e 14:00 ás 17:00 horas

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de redes, linux e windows.

Local:
Faculdade Alvorada, 516 Norte

Investimento: até o dia 07/11 R$ 180,00
após o dia 07/11 R$ 250,00


As incrições serão feitas pelo site:

http://www.cjr.org.br/workshop/

O objetivo deste Workshop é ser bem prático, teremos ofinicas de ataques de man-in-the-middle, metasploit, força-bruta, buffer-overflow, e exploração de falhas do windows XP usando integração do nessus com metasploit.

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM