Pular para o conteúdo principal

SearchBox para Firefox e IE7+ - Código

Todos os navegadores atuais possuem uma SearchBox, invariavelmente localizada no canto superior direito da janela. Alguns deles como o Firefox e o Internet Explorer 7, permitem que sejam adicionados mais plugins de pesquisa além dos fornecidos por padrão.

Tá certo, o Opera também permite adicionar outros plugins de pesquisa, mas não com tanta facilidade quando o Firefox e o IE7, além disso, apesar da alta qualidade do browser, ninguém usa o Opera.

Existem várias formas de criar um Plugin de pesquisa personalizado para o seu blog ou site, encontrei vários métodos pesquisando no Google. Existem até páginas onde é possível gerar o código pronto para o Plugin. Testei, mas não gostei pois esses geradores hospedam o script e o ícone nos servidores deles, ai vai que sai tudo do ar e você fica com o plugin quebrado. Optei por usar a forma mais simples que encontrei, apenas adaptando as minhas necessidades.

O primeiro passo é adaptar o código abaixo conforme seu caso:

<OpenSearchDescription xmlns="http://a9.com/-/spec/opensearch/1.1/" xmlns:moz="http://www.mozilla.org/2006/browser/search/">
    <ShortName>Nome do motor</ShortName>
    <Description>Descrição do motor</Description>
    <InputEncoding>UTF8</InputEncoding>
    <Image width="16" height="16">URL da imagem .ico</Image>
    <Url type="text/html" method="get" template="http://endereço do seu blog.blogspot.com/search?q={searchTerms}"></Url>
    <moz:SearchForm>URL do form de procura</moz:SearchForm>
    </OpenSearchDescription>
ShortName: É o nome que vai aparecer na lista;

Description: Pequena descrição do Plugin de pesquisa;

Image: Caminho para o ícone, estou usando o mesmo ícone que aparece na barra de endereços e nos favoritos, conforme mostrado neste artigo;

Endereço do seu blog: É o endereço do blog.

Url do form de procura: É o endereço do blog.

Salve o arquivo com a extensão XML e hospede em algum lugar, no meu caso eu utilizo o Drop Box para isso.

Depois será necessário adicionar pequeno trecho de código ao template do Blog, para que o Plugin seja descoberto pelo browser. Insira o código abaixo dentro da tag HEAD do template do seu blog, adaptando conforme o seu caso:

<link title="Titulo da SearchBox" type="application/opensearchdescription+xml" rel="search" href="http://CAMINHO_PARA_SEU_ARQUIVO/pesquisa.xml">

OBS: O campo title deve ser idêntico ao campo ShortName do arquivo XML salvo no servidor no passo anterior. Altere a URL para refletir o local onde seu arquivo XML está disponível.

Você vai perceber que não irá conseguir inserir o código diretamente no template, pra isso será necessário converter o código aqui e então colar o resultado obtido dentro da tag HEAD do seu template.

Depois disso se tudo deu certo, é só acessar seu blog e o Plugin será oferecido para instalação ao acessar as opções das SearchBox tanto no Firefox, como no Internet Explorer 7.

Obs: Kibado do UsuárioCompulsivo, exeto o código para editar.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I love ♥ You no Twitter Tabelas | Emoticons | Caracteres € Simbolos Visuåis ☻

♥☺☼ Usando caracteres especiais famoso no twittter, sabemos que uma imagem fala mais que 1000 palavras, e estes símbolos são de grande valia no twitter, já que com um twitter normal só podemos escrever 140 caracteres.



Digo normal porque tem um complemento para firefox chamado shortText.com informado pelo InfoDicas.com em que você pode colocar muito mais do q isso, é possível até mandar uma carta se você precisar.


Voltando ao assunto, temos abaixo a tabela dos quase "emotions" mais usados no twitter: para usar é só copiar e colar
Coração = ♥Espada = ♠Smile 1 = ☺ sorrindoSmiller 2 = ☻em negativoMusica = ♫Som = ♪Bom dia = ☼ solMina = ♀Macho = ♂Ouro = ◊três pontinhos econômico = …crucifixo = †vai e volta = « »Grana = $Certo = √Seta 1= ➤Seta 2 = ➜E não poderia faltar o simbolo do @dicadedica, o triângulo =∆ Agora você pode conhecer a lista completa e usar sua criatividade para enfeitar, enfatizar ou encurtar as suas twittadas.
Link direto para tabela completa e para instala…

Todas as Mutretas de GTA San Andreas

Seguinte pessoal, eu como um fanático por games, me sinto na obrigação de ajudar aqueles que não são tão habilidosos (hehehe... zoeira), portanto trago uma lista completa de mutretas para o clássico GTA San Andreas:

Mutretas: Restauração de veiculos/dinheiro/armas: R1, R2, L1, X, esquerda, baixo, direita, cima, esquerda, baixo, direita, cima.
Armamento enquanto dirige: cima, cima, quadrado, L2, direita, X, R1, baixo, R2, bola.
Suicídio: Direita, L2, baixo, R1, esquerda, esquerda, R1, L1, L2, L1

Super Salto: Cima, cima, triângulo, triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, R2, R2

Vida Infinita: baixo, X, direita, esquerda, direita, R1, direita, baixo, cima, triângulo.

Magro: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, direita

Musculoso: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, esquerda

Gordo: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, baixo.

Respeito máximo: L1, R1, triangulo, baixo, R2, X, L1, cima, L2, L2, L1, L1.

Fôlego Infinito: Baixo, esquerda, L…

Lista de ALIMENTOS INTEGRAIS Ricos em nutrientes e fibras

O processo de refinamento leva a considerável perda de nutrientes, restando praticamente só o amido (carboidrato). Para que tal amido possa ser absorvido, torna-se necessário á presença de vitaminas e minerais. Estas vitaminas, quando não fornecidas pelo alimento (que é o caso dos alimentos refinados) faz com que o próprio organismo se encarregue de fabricá-las. Levando o paciente a um quadro de empobrecimento vitamínico e mineral que proporciona o desequilíbrio do funcionamento do nosso corpo causando (cansaço físico, cansaço mental, eventualmente ocasionando gripes e resfriados constantes, gastrite, dores nos ombros, artrite...).

A alimentação moderna é composta de alimentos refinados, com conservantes, corantes, estabilizantes, aromatizantes e, além disso, são deficientes em fibras, vitaminas e minerais. Por isso, precisamos consumir alimentos integrais saudáveis como:

Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento, são ricos em nutrientes como as fi…

CoinURL