Speedy não terá taxa de rescisão por 90 dias

Depois de usuários relatarem mais um problema com o serviço Speedy, o MPF decidiu que os usuários insatisfeitos com o serviço desistam sem pagar multa

Fonte: Info Online

Na quinta-feira (2), o MPF encaminhou uma recomendação à Telefônica para que liberasse os consumidores insatisfeitos para deixar o Speedy, desistindo de cobrar multas.

Alguns contratos, que envolvem descontos e prêmios, exigem como contrapartida que o consumidor permaneça fiel ao Speedy por um número mínimo de meses.

O procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da recomendação, argumentou no pedido que as regras de fidelidade só têm valor se o prestador mantiver a qualidade do serviço ao longo do contrato.

“O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado”, anotou Schusterschitz no pedido encaminhado à Telefônica.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF-SP, a telecom já acatou a recomendação, evitando conflito com a Justiça. A Telefônica, diz o Ministério, enviou um fax nesta sexta-feira (3), aceitando que seus consumidores deixem o Speedy sem pagar multas.

De acordo com o MPF, o cancelamento sem multa será possível a partir da segunda-feira (6) e vai durar 90 dias. Após este período, os contratos voltam a valer normalmente. A Telefônica acredita que nesse prazo será capaz de tornar seu serviço de banda larga estável e seguro.

A companhia apresentou à Anatel, órgão que proibiu novas vendas do Speedy por prazo indeterminado, um plano para melhorar a qualidade de sua banda larga em etapas, com metas a serem cumpridas num prazo de 30, 90 e 180 dias.

Procurada pelo Plantão INFO, a Telefônica não comentou as informações divulgadas pelo Ministério Público.

Mas que vergonha essa telefônica, já é a 3ª pane relatada por usuários do Speedy, eu aqui do Rio de Janeiro já acho a Velox uma porcaria de serviço agora imagine quem mora em São Paulo e tem que usar Speedy e o ruim que não tem muita concorrência nesse ramo de banda larga e assim ficamos escravos de um único serviço, no qual prestam porcamente estes serviços, na minha área só pega Velox somente Velox pois se pudesse eu mudava de serviço.

Uma coisa que deveria já estar em funcionamento é o WiMax mas a ANATEL está enrolando com isso para ver onde eles conseguem obter dinheiro para eles a custa desse novo serviço.

É uma vergonha pagarmos quase R$120,00 por menos de 10Mbps enquanto outros países chegam na casa dos 1Gbps e pagam bem menos por isso!

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