PEIXE É TUDO DE BOM!

 
ALÉM DE DELICIOSA, SUA CARNE É RICA EM VITAMINAS, MINERAIS EGORDURAS ESSENCIAIS QUE AJUDAM O NOSSO ORGANISMO A SE MANTER SEMPRE SAUDÁVEL.
Não é exagero: comer peixe só faz bem. O alimento é rico em vitaminas, minerais, proteínas e gorduras essenciais que ajudam a manter a saúde do organismo. “O consumo de peixe evita doenças cardiovasculares e, por ser fonte de ômega 3, impede a formação de coágulos de sangue que podem levar a um infarto ou derrame. Além disso reduz os níveis de triglicérides e atenua os sintomas da artrite reumatóide devido às propriedades antiinflamatórias do peixe”, ressalta a nutricionista Roseli Rossi da Clínica Equilíbrio Nutricional.
A especialista recomenda o consumo de peixe pelo menos três vezes por semana. Para saber qual tipo escolher, veja o valor nutricional de alguns deles abaixo:
TABELA DE  VALORES NUTRICIONAIS:
CALORIAS:
Merluza: 87 kcal
Kanikama: 80 kcal
Filé de Corvina: 94 kcal                    
Filé de Pescada: 107 kcal
PROTEÍNAS:
Merluza: 18,9 g                       
Kanikama: 10,5 g                            
Filé de Corvina: 18 g                               
Filé de Pescada: 17 g
CÁLCIO:        
Merluza: 33 mg                             
Kanikama: 75 mg                              
Filé de Corvina: 47 mg                                
Filé de Pescada: 14 mg
FERRO:          
Merluza: 1,06 mg 
Kanikama: 4 mg      
Filé de Corvina: 15 mg                                
Filé de Pescada: 0,2 mg
COMO ESCOLHER O PEIXE:
- Primeiro de tudo, observe a refrigeração. O pescado deve estar coberto de gelo, na proporção de, pelo menos, uma parte de gelo para uma de peixe.
- Para verificar se o filé de peixe está fresco ou não, aperte-o. Se ficar a marca do dedo e demorar para voltar ao normal, não está bom.
  
- Se o peixe estiver inteiro, preste atenção em outros detalhes. As escamas devem estar firmes e não sair com facilidade, a guelrra deve estar na cor vermelho vivo ou levemente escurecido e os olhos têm de cobrir toda a órbita, não podem estar esbranquiçados.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas