Pular para o conteúdo principal

Como baixar vídeos de sites, como YouTube


O tutorial abaixo lhe ensinará a baixar vídeos de sites como YouTube, Metacafe, DailyMotion e outros sites de vídeos on-line.

Ás vezes achamos vídeos legais e gostaríamos de gravá-los em DVD ou apenas tê-los em nossos computadores. Mas o site não oferece o download dos vídeos. Como fazer para baixá-lo em nosso computador?

Atenção: Esse método é extremamente legal e não infringe nenhuma lei.

Usando programas:

Há vários programas que podem baixar e converter vídeos do YouTube. Um deles é o aTube Catcher. Um dos melhores: Suporta centenas de sites de vídeo on-line. Basta baixá-lo, instalá-lo e colocar o link do vídeo onde for solicitado. Depois é só escolher o formato de saída. Muito bom mesmo.


Um dos melhores no ramo, não devendo nada ao aTube, é o TubeTilla. Muito leve, converte automaticamente seus vídeos do YouTube. Salva todos os arquivos numa pasta padrão, que pode ser alterada. Uma alternativa e tanto. Para baixá-lo, vá ao fim do artigo e clique no link em vermelho.

Usando sites:

Sites que baixam vídeos de outros sites? Sim! Se você tem uma conexão boa e não deseja instalar programas para baixar vídeos, use os sites, eles fazem como os programas e não devem nada em questão de recursos.

Um dos melhores na minha opnião é o KeepVid. Muito fácil de usar e rápido. Basta inserir o link no campo indicado e escolher entre um dos tipos de arquivo disponíveis. Depois disso, basta aguardar o término do download (como se fosse um arquivo comum!) e use seu player preferido para ver seu vídeo.

Outro site muito bom é o VConversion. Tem muitos recursos (podendo salvar em vários formatos de arquivo) além de salvar apenas o áudio em MP3 do vídeo original (ideal para ringtones e músicas sem vídeo ou para gravar CDs).


Uso Firefox. Existe algum plug-in especializado nisso para mim?

Sim, existe! É o plug-in Fast Video Download. Com o vídeo aberto, basta clicar no ícone do plug-in e iniciar o download. Baixa até vídeos do Globo.com!

Para instalar, clique no link usando o Firefox e clique em "Baixar agora". Depois siga as instruções.



Como você viu, existe muitas alternativas para sites de vídeos on-line. Comece a testar agora mesmo e tenha em seu computador os melhores vídeos da Internet!


Downloads relacionados
(Clique nos links em vermelho para fazer os downloads)
Os links para os sites estão no meio do artigo.

Empresa: Diego Uscanga
Licença: Gratuito
Tamanho: 7,3 MB
Sistemas: Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7

Empresa: Tubetilla
Licença: Gratuito
Tamanho: 4 MB
Sistemas: Windows 2000/XP/Vista/7

Para acessar os sites de download de vídeos, basta clicar no nome deles no meio do artigo.

Para mais artigos sobre informática, visite:
Banner 3

Comentários

Anônimo disse…
Olá Rodrigo,
Poderia ensinar a baixar vídeos do videolog?

Os vídeos de lá tem ótima resolução e os métodos acima não são efetivos.

Assinei as dicas por email, depois volto par a ver o que conseguiu.

obrigado, WXO
Kduzito disse…
Olá Moisés!
Aqui é o Kadu...

Essa dica foi boa!Com ela já baixei alguns vídeos do youtube para o meu pc usando o TubeTilla...

Estou seguindo seu blog...espero dar uma melhorada no meu com algumas das dicas que têm por aqui!

abraços
Carlos disse…
Oi.
Eu uso o www.vid2pc.com
mt simples e bom.
webflow21 disse…
Seu comentário foi registrado!!

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM