Como baixar vídeos de sites, como YouTube


O tutorial abaixo lhe ensinará a baixar vídeos de sites como YouTube, Metacafe, DailyMotion e outros sites de vídeos on-line.

Ás vezes achamos vídeos legais e gostaríamos de gravá-los em DVD ou apenas tê-los em nossos computadores. Mas o site não oferece o download dos vídeos. Como fazer para baixá-lo em nosso computador?

Atenção: Esse método é extremamente legal e não infringe nenhuma lei.

Usando programas:

Há vários programas que podem baixar e converter vídeos do YouTube. Um deles é o aTube Catcher. Um dos melhores: Suporta centenas de sites de vídeo on-line. Basta baixá-lo, instalá-lo e colocar o link do vídeo onde for solicitado. Depois é só escolher o formato de saída. Muito bom mesmo.


Um dos melhores no ramo, não devendo nada ao aTube, é o TubeTilla. Muito leve, converte automaticamente seus vídeos do YouTube. Salva todos os arquivos numa pasta padrão, que pode ser alterada. Uma alternativa e tanto. Para baixá-lo, vá ao fim do artigo e clique no link em vermelho.

Usando sites:

Sites que baixam vídeos de outros sites? Sim! Se você tem uma conexão boa e não deseja instalar programas para baixar vídeos, use os sites, eles fazem como os programas e não devem nada em questão de recursos.

Um dos melhores na minha opnião é o KeepVid. Muito fácil de usar e rápido. Basta inserir o link no campo indicado e escolher entre um dos tipos de arquivo disponíveis. Depois disso, basta aguardar o término do download (como se fosse um arquivo comum!) e use seu player preferido para ver seu vídeo.

Outro site muito bom é o VConversion. Tem muitos recursos (podendo salvar em vários formatos de arquivo) além de salvar apenas o áudio em MP3 do vídeo original (ideal para ringtones e músicas sem vídeo ou para gravar CDs).


Uso Firefox. Existe algum plug-in especializado nisso para mim?

Sim, existe! É o plug-in Fast Video Download. Com o vídeo aberto, basta clicar no ícone do plug-in e iniciar o download. Baixa até vídeos do Globo.com!

Para instalar, clique no link usando o Firefox e clique em "Baixar agora". Depois siga as instruções.



Como você viu, existe muitas alternativas para sites de vídeos on-line. Comece a testar agora mesmo e tenha em seu computador os melhores vídeos da Internet!


Downloads relacionados
(Clique nos links em vermelho para fazer os downloads)
Os links para os sites estão no meio do artigo.

Empresa: Diego Uscanga
Licença: Gratuito
Tamanho: 7,3 MB
Sistemas: Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7

Empresa: Tubetilla
Licença: Gratuito
Tamanho: 4 MB
Sistemas: Windows 2000/XP/Vista/7

Para acessar os sites de download de vídeos, basta clicar no nome deles no meio do artigo.

Para mais artigos sobre informática, visite:
Banner 3
4 comentários

Postagens mais visitadas