Pular para o conteúdo principal

Tutorial - Lista de Processos Padrões Gerenciador de Tarefas do Widndonws

Conheça os processos essenciais do Windows que devem permanecer rodando e com base neles retire aqueles processos cujo objetivo é apenas ficar consumindo memória e os programas respectivos não estão sendo usados no momento. É muito fácil e necessário!

Por exemplo, se eu não estou usando o "Adobe Acrobat pdf" não tem porque o processo ligado a esse programa, chamado "wisptis.exe", ficar consumindo 3.912k de memória, eu vou lá e mato o processo, esse é só um exemplo da limpeza que você pode fazer conhecendo um pouco mais essa lista de processos. Assim eu vou liberando mais memória e o pc fica mais rápido!!! Quando eu reiniciar o sistemas os processos finalizados por esse método irão voltar, então não tem problema!


Para exibir o gerenciador de tarefas e desligar um ou mais processos da lista de processos:

0) Antes de finalizar feixe todos os programas e certifique-se de que não é antivírus e nem um programa essencial do Windows

1) Pressionar Ctrl+Alt+Delet

2) Clicar na aba Processos

3) Clicar no processo que deseja finalizar

4) Clicar em "Finalizar processo"

O que é cada processo? Veja a definição abaixo!
csrss.exe
- é o principal executável para o Microsoft Client / Server Runtime Server Subsystem. Este processo administra a maior parte gráfica comandos do Windows. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

alg.exe é - um processo pertencente ao sistema operativo Microsoft Windows. Trata-se de um núcleo processo para o Microsoft Windows Internet Conectem partilha ia ligação à Internet firewall. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

taskmgr.exe - é o executável para o Windows Task Manager. Ela mostra os processos que estão atualmente em execução no sistema. Esta aplicação é aberta pressionando CTRL + ALT + DEL. Este programa é um sistema não-essencial processo, mas não deve ser encerrado sem que se suspeite esta causando problemas.

svchost.exe - é um processo que pertencem ao sistema de sistema operativo Microsoft Windows que lida com processos executados a partir de DLLs. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

lsass.exe - é um sistema de processo de mecanismos de segurança do Microsoft Windows. Ele trata especificamente de login e de políticas locais de segurança. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

winlogon.exe - é um processo que pertencem ao gerente de login do Windows. Ele gerencia o login e logo ut procedimentos em seu sistema. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

smss.exe - é um processo que é uma parte do sistema operacional Microsoft Windows. Chama-se a Sessão Manager Subsystem e é responsável pela movimentação sessões em seu sistema. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

system - é um processo que revela-se principalmente sobre as tarefas em Windows XP, Windows 2003 e mais tarde servidor versão do Windows. Este é um sistema de balcão padrão e não pode ser removido.

NVSVC32.EXE - é um processo que pertence à placa gráfica NVIDIA motoristas. Este processo não deve ser removido para garantir que a sua placa gráfica motorista está funcionando corretamente.

ctfmon.exe - é um processo que pertencem a Microsoft Office Suíte. Trata-activa a introdução de texto Alternative User Input Processor (TIP) e no Microsoft Office XP Bar Language. Este programa é um sistema não-essencial processo, mas não deve ser encerrado sem que se suspeita estiver causando problemas.

pccntmon.exe - é uma parte do PC-cillin antivírus da suíte. Ele monitora em tempo real, executando ou ameaças de vírus que está a ser instalado em seu computador. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

Lembrando que os dois últimos processos pode não ser os mesmos no micro de vocês porque um é relativo ao antivírus usado no meu micro e o outro relativo à minha placa de vídeo que podem ser de diferentes tipos rodarem diferentes processos

Outra dica é suspeitar dos processos cujos nomes contém letras maiúsculas, como podem vê a maioria tem letra minúscula e o consumo varia entre 3,000k a 30,000k com todos os programas fechados.

Fonte:

http://www.processlibrary.com
(se suspeita de algum processo acesse o processibrary e pesquise o processo) Tradução inglês » português com Google Translate

Se preferir pode imprimir o a imagem abaixo.
É um Print Screen" que tirei da lista de processos essenciais aqui do meu pc, para você comparar com a sua.



















Boa Sorte!!!!
Se quiserem complementar a lista ou tirar dúvidas é só postar , abraços a todos os leitores do

www.dicadedica.blogspot.com





Gusto? Então copie esse post para seu Blog:



Comentários

Lima disse…
Muito bom sempre quis saber a que se referiam aqueles processos...
webflow21 disse…
Lembrem-se os pcs tem listas diferentes dependendo dos hardweres e Softwares instalados. EX: Placa de vídeo, de som, software da impressora etc.

Ná dúvida acesse e pesquise no site citado no tutorial, o site é inglês mais pode ser traduzido pelo google transaste.
Rodrigo Rocha disse…
Bom post, assim como o amigo Sin, também sempre quis saber o que seria cada processo daquele.

Valeu pelo post.
Anônimo disse…
Olá Parceiro! Venho acrescentar algumas informações importantes para seu tutorial. Esta ferramenta do Windows XP chamada Gerenciador de Tarefas, é usado muito para detectar os vírus mais simples que estão sendo rodados no computador. E por conhecimento e experiência própria venho a mostrar-lhe uma observação no item de sistema Lsass.exe, este arquivo é sem dúvidas um dos mais importantes, pois cuida diretamente da segurança. Tendo em vista este arquivo ser tão importante para o sistema, os hackers criaram um vírus muito simples que os anti-vírus não detectam e que podem infiltrar-se em seu sistema e então ver tudo o que você digita e clica. Basicamente funciona assim: O hacker cria um arquivo de instalação de formato .exe, transforma este arquivo em formato .scr (Este formato é o formato de ScreenSavers do Windows e por isso nenhum ant-vírus detecta), após a transformação de .exe para .scr, ele é distribuído pela internet. Assim que a vítima baixa, e executa ele abre um processo no Gerenciador e inicia a instalação, até aí tudo bem, mas você deve estar se perguntando: E o que afinal este programa instalará?, aí vem a resposta ele instala um vírus com o mesmo nome do arquivo de sistema Lsass.exe. Se a vítima executar os passos de seu tutorial ela irá finalizar o instalador mas não o vírus pois a pessoa se deparará com mais de um arquivo Lsass.exe e ela automaticamente irá pensar que é normal. Mas eu alerto neste ponto, quando seu computador estiver com dois arquivos Lsass.exe procure se informar sobre cada um. Pois bem, quando eu fui vítima, eu analisei cada linha deste vírus e conclui que como ele não pode ter dois arquivos com o mesmo nome e formato na mesma pasta eles inserem o vírus uma pasta acima do arquivo do sistema para que a pessoa não desconfie, por exemplo:

O arquivo Lsass.exe se encontra geralmente aqui:
C:\WINDOWS\system32\Lsass.exe

Mas o vírus se aloja geralmente aqui:
C:\WINDOWS\Lsass.exe

Observe que a diferença é pouca.
Mas o Gerenciador de Tarefas tem apenas um defeito, ele não mostra em que pasta está o processo que está sendo executado. Eis então a ferramente que encontrei, e que mostra os processos sendo executados bem como a pasta de origem. O programa Process Explorer é ótimo neste requisito.

Espero que tenhas entendido e que coloque está observação em seu tutorial, pois é fundamental.

Qualquer dúvida não hesite em responder e questionar.

Um forte abraço e sucesso para sua carreira.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Fraga
ADM Seven Downloads
www.sevendownloads.net
admin@sevendownloads.net
Anônimo disse…
'placa gráfica nvidia motoristas'
Tradução fuleira hein...
Fora isso o post é mto bom, esclareceu algumas dúvidas hehehe
webflow21 disse…
Agradecemos ao Google Translate por isso!!! Não tive tempo de revisar nada, hehehehe!!!
Anônimo disse…
Olá amigo eu estava justamente procurando por um tutorial,como finalizar processos.
Eu li o seu comentario e gostei pois sou leigo no assunto li tbm o comentário do colega abaixo acho que ele sabe sobre o assunto.
Depois de pesquisar muito e como vc cita nem todos tem o mesmo hardware,então os processos tbm não são os mesmo mais sua dica vlw , tenho uma sugestão para quem quer saber sobre processos.
Esperimenta baixar o software unhackme pode ajudar muito obrigado por tudo e abraços a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM