Pular para o conteúdo principal

Tutorial -> Banner simples entre um post e outro no Novo Blogger

Atendendo ao pedido do Adm. Br Downloads-Free descrito abaixo:
------
Br Downloads-Free: Óla primeiramente esse site muito bom... ta me ajudando
bastante, eu queria saber como que coloca
banners entre postagens no blogger? qualquer coisa deixe um recado la na minha
CBOX do meu site!Vlw!!
------

Olá, não sei, se o que você pretende colocar é banner do Anúncios Google adsense
ou colocar apenas um banner simples, uma
imagem com um link para um site por exemplo.
Na internet está cheio de sites que ensinam a colocar esse do Adds, mais eu
ainda não vi nenhum falando de banner
simples por isso resolvi ensinar aqui no DicaDeDica para colocar no novo blogger o blogspot 2.0.

Neste código abaixo:



1 - substitua o endereço do link (http://dicadedica.blogspot.com) pelo endereço
do site que você quiser que ele aponte.

2 - Substitua o endereço da imagem (http://www.freewebs.com/meupc/dicadedica_feeds_rss2.gif)
pelo endereço da imagem do seu banner.

3 - Se quiser pode alterar os valores da borda (border='0'), da altura (height='34')
e largura (width='500').

4 - Depois de alterar o código, faça login no painel de controle do blogger e
acesse Layout/Editar HTML,faça backup do html do seu blog clicando em "Baixar modelo completo"

(para o acaso de algo sair errado é possível fazer upload do código
anterior!)

Agora marque a opção "Expandir modelos de widgets"
pressione "ctrl + f" do teclado para abrir a pesquisa.

5 - Agora você tem três opções:

  • a) colocar no cabeçario de cada postagem (entre um post e outro);
  • b) entre o conteúdo do post e os créditos de cada postagem;
  • c) No rodapé de cada postagem (entre um post e outro);


5 a) Para colocar no cabeçario do post procure:
<div class='post-footer'>
e insira o código modificado antes ficando assim.

<!--Insira o script modificado-->
<div class='post-footer'>

5 b) Para colocar entre o conteúdo do post e os créditos procure:
<div class='post-footer'>
e insira o código modificado antes ficando assim.

<!--Insira o script modificado-->
<div class='post-footer'>

5 c) Para colocar no rodape do post procure:
<p class='post-footer-line post-footer-line-3'>
e insira o código modificado DEPOIS ficando assim.

<p class='post-footer-line post-footer-line-3'>
<!--Insira o script modificado-->

6) Agora é só salvar e visualizar!!!

Agradeço o elogio do Adm. Br Downloads-Free, e espero ter sanado essa dúvida,
e se a inenção era colocar adds entre as postagens eu indico o tutorial no link
abaixo:
http://dicasblogger.blogspot.com/2008/01/exibir-anncios-entre-as-postagens.html

Qualquer dúvida é só comentar vlw!!!

Comentários

Anônimo disse…
Primeiramente eu quero parabenizar vocês por está atendendo a minha duvída , a tutorial está perfeita eu quero agradeçer muito a vocês...
de coração mesmo obrigado a todos...
Mas aqui no meu template não pegou!
mais valeu ai por está tentando me ajudar...
E será que não tem como colocar não de outro jeito?
Desde já muito obrigado a toda a equipe Dicade dica.
webflow21 disse…
Quando eu postei o quadro selecionável o google havia sujado o código, já corrigi, tenta agora!!
webflow21 disse…
Eu consegui colocar nos meus 2 blogs e o código está funcionando!!


E no seu blog, Funcionou?

Comentem também por favor!!

Preciso do seu Feedback!!!
Anônimo disse…
Vlw amigo funcionou perfeitamente já testei um banner meu la e funfo perfeitamente!obrigado agora vo poder fazer parcerias com banner 468x60 graças a vocês!!!obrigado
Anônimo disse…
Só tem um probleminha ficou meio torto!como que faz pra deixar centralizadinho? e se eu quizer add + que 1 banner da?
webflow21 disse…
Para centralizar é só add o código center antes e depois /center do código modificado.

ficando assim:

<center>
<!--Insira o script modificado-->
</center>

pode colocar quantas imagens forem necessárias igual aos favicons de bookmarks sociais que tenho ai em baixo. Obrigado!!
Anônimo disse…
Mais Tipo Serviu Direitinho!!
Mais Quando Eu Colocar 2 Banners Vai Ficar Um Em Baixo Do Outro Ou Um Em Cada Postagem ?
Igual a Esse Blog
http://www.clubedodownload.org/

Desde Já Obrigado!!
webflow21 disse…
se colocar dois banners, os dois vão aparecer em todas as postagens, se quiser colocar em apenas uma postagem , tera que colocar no código da postagem específica e não no blog template do blog.

Não uso o msn, já tive experiências ruins com ele. agora uso o gtalk!!! meupcweb20@gmail.com
Anônimo disse…
Oii,
eu queria saber se dá para colocar 3 banners diferentes,só que só um aparecendo de cada vez e se alternando(?)
A dica é muito boa,viu?
Obrigada
JDiniz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
A dica é boa, o blog é ótimo!
Ando procurando um jeito de colocar os Adsense alternados entre postagens (uma postagem com, uma postagem sem), pois meu blog apresenta 7 posts por página.
Tem como?
Se puder dar uma força!
Aproveita e visita A Nova Nova Ordem Mundial e da uma comentada!!
Saúde e Sucesso!
Amplexos Libertários
Anônimo disse…
À príncípio parabéns pelo blog... muito informativo e direto.
Quero agradecer pela ajuda neste post... tirei minhas duvidas em colocar um banner entre post!!! VLW!!!
dicadedica disse…
Obrigado, façam pedidos, um blog de dicas não vive sem pedidos!!!!

Um abraço a todos!!!

meupcweb20@gmail.com
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
webflow21 disse…
Por favor, vamos tratar apenas de comentar sobre assuntos relevantes ao tema do post,

Fernando! Não aprovo esse tipo de comentário, isso é spam da pior qualidade. Obrigado aos que postam sobre coisas relevantes, esses sim são bem vindos e ajudam muito o blog a crescer!
Anônimo disse…
muito bom esse post exatamente o que eu tava procurando
Anônimo disse…
obrigado!
Anônimo disse…
ow nao conegui, da um exemplo por favor
dicadedica disse…
EX: como exemplo tem esse blog que eu criei só para postar publicidade, eu coloquei um banner simples entre as postagens é uma imagem do escrito "Dicadedica parceiros".

Tenta seguir o tutorial, se não encontrar alguma tag, pode ser que o comobox exibir todos os widgets não esteja marcado ou o seu template é diferente e não possui tal tag. lembrando que esse tutorial é apenas para blogspot(blogger)
ADM disse…
Olá eu gostaria de saber se tem como colocar de outro modo os banners, pois não tem esses códigos no meu html, será que é pq troquei o template, mas aee gostaria de saber se tem como colocar os banners de outro jeito
Chagais Oliveira disse…
Vlw Meu Brother!

Ótimo Tutorial.
Anônimo disse…
muito obrigado
Ricardo Oliveira disse…
Can you help me doing that on this template? http://btemplates.com/2009/11/28/mystique/

Se sim pode responder para o meu mail: ricardo.vieira1994@gmail.com por facor, CUmprimentos e boa sorte
webflow21 disse…
O que você pretende fazer neste template?
Ricardo Oliveira disse…
Colocar um banner no fim (footer) de cada mensagem.
webflow21 disse…
Olá ricardo, é simples

1 - Cria um widget(elemento de página) pelo painel de controle no blogger no menu do lado esquerdo contendo o código do banner dentro.
2 - Arrasta o widget para o footer no modo visual do painel de controle do blogger.


Acredito que isso funcione muito bem na maioria dos tamplates.
Ricardo Oliveira disse…
Não, o que eu quero é colocar um banner no fim de cada post, e não no fim do blog. Cumprimentos e obrigado.
Ricardo Oliveira disse…
Já consegui arranajr, só que agora tenho outra pergunta. Posso colocar o banner debaixo do "continua a ler"? Obrigado pelo óptimo site
BrunoO disse…
Olá gostei da dica!!

Mais sem abusa de sua inteligencia teria como eu colocar um banner em cima do titulo da primeira postagem?

UM Eexmplo neste site:www.justfilmeseseriados.org

OBS: (SERIA SEM CIMA DO TITULO DA 1º POSTAGEM)

ORBIGADO!
BrunoO disse…
LEMBRANDO .... se eu colocar um add pelo WIDGET fica orrivel pois o fundo dos WIDGET são imagens com cantos arredondados por isso queria inserir dentro do próprio HTML do BLOGSPOT


Abraços!
Naruto Fan Arts disse…
Valeu mesmo Kara !!!!!
Demais !!!!
Ai valeu cara, fiz tudo certinho e consegui
Eu tava querendo isso faz um tempo ja , o tutorial esta otimo!
Se quiser visitar meu Blog e ver como esta > andre-downs.blogspot.com
Eu encontrei um problema, para fazer isso com iframe da problema :s
fabricicio disse…
cara como colocar um banner embaixo das postagens depois do ler mais

meu blog é esse
http://detudoumpoucosetem.blogspot.com/

quero colocar uma imagem com link já ta pronta os codigos a baixo.



NAO ACEITOL COLOCAR O LINK COM OS CODIGOS


MAIS onde coloco eles to apanhando espero que me ajude logo amigos?
Unknown disse…
amigo como colocar um banner embaixo das postagens ler mais os codigos já ta pronto só quero saber onde coloco espero resposta
Rolefe disse…
Olá, eu estou tentando colocar o seguinte código:

script type="text/javascript" src="http://www.ocioso.com.br/compartilhe.php?id=26963&imgsz=80&nlinks=5" /script

(Claro que com as tags)

Mas sempre aparece isso:

Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: The reference to entity "imgsz" must end with the ';' delimiter.

O que eu devo fazer?
webflow21 disse…
Tenta igual só que em vez de " aspas duplas coloque ' aspas simples.
Anônimo disse…
Olá, estou com uma dúvida... já tenho a imagem do banner em meu computador... como faço pra conseguir o endereço da imagem que vc refere??
webflow21 disse…
Você não pode fazer a referência ao seu computador, porque ele não é um servidor de internet. o ideal é hospedar a imagem em um site de hospedagem ou no blogger.

Hospede em a imagem no blogger:
1 - coloque ela em uma postagem
2 - faça upload
3 - encontra o endereço(url) da imagem ao verificar o código fonte(html).
Severino disse…
as dicas são ótimas!
Unknown disse…
Oi Pessoal

Será que alguém sabe como fazer o banner abrir numa outra página usando este código??

Obrigado :)
André Luis disse…
Ola, muito bom o tutorial, agora por favor veja se pode me ajudar, eu preciso que isso funcione da seguinte forma: vários banners diferentes uns dos outros e abaixo de cada post um banner diferente, eu já procurei muito mas não achei esta opção será que dá?
Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM