Pular para o conteúdo principal

Ganhar massa muscular naturalmente

casal-muscular

Construir massa muscular é uma tarefa de longo prazo, durante a qual alguns atletas chegam por vezes a considerar soluções alternativas que são muitas vezes perigosas para a sua saúde. Ganhar músculo naturalmente requer muito trabalho e paciência. No entanto, existem soluções naturais que o podem ajudar a ganhar músculo rapidamente.

Coma de forma regular e em quantidade suficiente

Uma nutrição adequada irá ajudá-lo a construir massa muscular enquanto se mantém com uma saúde saudável. O seu corpo não requer a mesma ingestão calórica todos os dias. Para construir músculo naturalmente, você precisará aumentar o número de calorias que você come todos os dias. Você precisará controlar a sua ingestão de gordura e ajustar sua ingestão calórica de acordo com o seu dia. Um dia rico em sessões de treino ou marcado por um esforço intenso requer mais calorias do que um dia de descanso. A constante adaptação da sua dieta permite-lhe optimizar os seus esforços.

Proteínas nos alimentos e no corpo

Há muito tempo que as proteínas têm demonstrado o seu contributo essencial para a construção da massa muscular. Elas são essenciais para nós, mas acima de tudo indispensáveis quando se trata de ganhar peso e músculos. As proteínas fornecem a energia necessária para que os músculos funcionem e proporcionam os esforços que se esperam deles durante o esforço físico. As proteínas contêm aminoácidos essenciais e secundários que participam na renovação celular, especialmente na musculatura.

Para entender por que é necessário visar certos alimentos para ganhar massa, devemos primeiro analisar mais de perto a composição dos músculos. Nossos músculos são constituídos principalmente por proteínas (os elementos básicos do tecido muscular são a actina, a miosina, e a água. Para complementar a nossa dieta, é essencial beber pelo menos 2 a 3 litros de água por dia.

Fornecer proteínas aos músculos é um processo complexo. Na verdade, para aqueles que desejam ganhar massa muscular levantando pesos ou fazendo musculação, a ingestão de proteína recomendada é de 1 a 2 g por quilo de massa corporal. Atingir esta ingestão apenas através da alimentação não é fácil, especialmente se você quiser reduzir a gordura na sua dieta.

Lista de alimentos ricos em proteínas

  • Ovo
  • Carne
  • Peixe
  • Leite
  • Queijo
  • Feijões
  • Soja
  • Iogurte
  • Crustáceos e moluscos
  • Nozes

Duração da recuperação muscular

Trata-se tanto de recuperar a sua energia como de restaurar as microlesões que os exercícios criaram nas suas fibras musculares.

O reforço energético provém do consumo de carboidratos (suficientes), que serão armazenados no músculo sob a forma de glicogénio.

Os músculos também precisam de reabastecer o seu stock de creatina, que você encontrará principalmente em carne, peixe ou suplementos.

A reparação das microlesões é feita através das proteínas que você consome.

É por isso que a proteína é tão importante no treinamento de peso. Porque é aqui que o seu músculo vai recuperar, mas também ganhar volume.

Em média, a recuperação muscular requer 48 horas de descanso para os músculos "pequenos" (por exemplo, bíceps, tríceps) e 72 horas para os músculos "grandes" (por exemplo, peitorais, costas).

Feno-grego para musculação e aumento de massa corporal

O feno-grego é composto de 30% de proteína. As proteínas permitem que os músculos recuperem melhor após uma sessão desportiva. Eles reparam as microlesões que o músculo sofreu durante o exercício.

Mas isso não é tudo, ele tem outra propriedade que é útil para as pessoas que praticam desporto e especialmente para aqueles que gostam de fazer exercício físico, ele facilita o ganho de peso.
 O feno-grego é uma planta orexigénica, ou seja, estimula ou aumenta o apetite. Tem esta propriedade devido ao seu alto conteúdo de saponina.

O elevado teor de saponina permite assim aumentar o apetite, comer mais e ao mesmo tempo facilitar o ganho de peso, o que é o desejo que os entusiastas da musculação procuram.

A segunda maneira em que o feno-grego actua é a do anabolismo. O feno-grego contém um aminoácido muito especial que aumenta a secreção de insulina, uma hormona anabólica que provoca o armazenamento de nutrientes. Este aminoácido permite que a glucose seja armazenada como glicogénio muscular e que os aminoácidos sejam utilizados pelos músculos.

Para alguém que procura ganhar peso e massa muscular, este é um efeito interessante, uma vez que pode apoiar a construção muscular e melhorar a recuperação.

Qual a dosagem a usar?

O mais simples é usar o feno-grego como condimento para aromatizar os alimentos, não é aconselhável consumir sem ser adicionado a outros alimentos porque tem um sabor bastante amargo.

A dose recomendada é de 2 a 6 g distribuídos ao longo do dia.

O efeito do feno-grego no apetite não é imediato, pode demorar uma semana até que os primeiros benefícios apareçam. Não deve, portanto, ficar desencorajado de imediato.

Uma parte do seu consumo de feno-grego pode ser tomada logo após do treino, por exemplo, adicionando-o a um café para tirar partido dos seus efeitos sobre a insulina.
Blog parceiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM