Pular para o conteúdo principal

Personal Training virtual - Cuide da sua saúde diariamente em frente ao computador em casa ou no escritório

Olá leitores do DicaDeDica! Primeiro quero agradecer a todos os que mandam o link do site para os amigos, pois segundo ao analitc é a minha segunda maior fonte de trafego!!!
Achei um programa gratuito, para ajudar a fazer aqueles exercícios físicos básicos de um ambiente de escritório, como alongamento dos dedos, exercícios para os olhos e para o corpo.

O Software chamado Off4Fit 2.1, exibe vídeos ensinando cada movimento da ginástica laboral, e vem com um sistema automático que avisa de tempos em tempos a fazer uma pausa no trabalho e realizar os exercícios.
Tudo configurado pelo próprio usuário, e de modo a não atrapalhar e sim melhorar o seu rendimento profissional, já que ele age como um Personal Training Virtual evitando problemas como a LER - Lesão por Esforço Repetitivo, que tem sido muito comum nesses dias em que o computador é a principal ferramenta de trabalho nas organizações.

O programa Pode ser instalado em vários idiomas, porém fica devendo uma versão em português por isso instalei em espanhol mesmo.

Descrição exibida no site Baixaki e link para download:

Dores musculares, dores de cabeça, cansaço visual, olho seco, tendinite etc. Quem nunca ouviu falar dos males que faz ficar muito tempo em frente ao computador, seja executando atividade repetitivas ou apenas focando a sua atenção por um tempo excessivo em frente a um monitor?

Off4Fit é um programa que vai lhe ajudar a acabar ou então evitar que tais sintomas comecem a fazer parte da sua vida com medidas simples e que podem ser executadas rapidamente, entre as atividades que você realiza no trabalho diariamente.

Ele dirá exatamente os momentos em que você deve dar uma pausa no trabalho e executar certos movimentos que vão fazer toda a diferença para a sua saúde, mostrando uma janela na sua tela que ensina cada um dos exercícios recomendados.

São exercícios variados e que ainda são acompanhados por animações de uma instrutora virtual, a qual vai lhe ensinar calmamente, passo-a-passo, exercícios para mãos, olhos e corpo.

E, para saber quanto tempo falta para você realizar os próximos exercícios do dia, o programa exibe um pequeno mostrador dicreto no canto direito inferior da tela. Além disso, ele também traz um ícone que fica localizado na barra de sistema e mostra um relógio sempre atualizado sobre os seus próximos movimentos. Para definir configurações adicionais, clique neste ícone e faça as alterações necessárias.

alongamentos programados


Nossa Opinião

No momento em que a maioria das atividades realizadas acontecem nos computadores, o Off4Fit vem em boa hora.

A utilidade apresenta uma interface realmente atrativa e também possibilita configurações especiais para adequar os intervalos à sua rotina de trabalho. Por isso, você vai poder definir se deseja (ou pode) exercitar-se com maior ou menor freqüência durante o dia, podendo alterar o intervalo de tempo que o programa usa para iniciar os tutoriais de exercícios.

Os movimentos a serem executados são sempre os mesmos e não revelam muita dificuldade para serem entendidos pelo usuário, sendo que os vídeos representam uma ajuda bastante importante para as suas corretas execuções.

Após um tempo é provável que você já saiba os movimentos de cor, não necessitando mais das animações. Apesar disso, elas ainda assim podem lhe ajudar, fornecendo o tempo certo para executar cada exercício.

Sistema: XP/Vista/98/2000
Tamanho: 9,80 MB

Link direto para baixar o programa:

Off4Fit 2.1 - Personal Training Virtual for PC
http://www.smartpctools.com/files/off4fitsetup.exe


De sua nota para esse programa, comente!!!
Conhece alguém que vai se interessar por essa notícia? então mande um email para ela com o endereço que aparece no seu navegador e o título:
"Personal Training virtual - Cuide da sua saúde diariamente em frente ao computador em casa ou no escritório".







Gusto? Então copie esse post para seu Blog:



Comentários

Monica Baumann disse…
Oi, gostaria de fazer parceria?Adicionei seu link nos meus parceiros. Espero sermos bons amigos. Bjuuu e bom final de semana pra ti.
dicadedica disse…
Obrigado, será um grande prazer ser parceiro do Toques de Prazer!!! Parceria aceita, link colocado!!!
:: Diego Ghiggi disse…
Aceito parceria sim cara, teu blog eh bem interessante! Gostei.

Vou adicionar um link para o DicadeDica no 3xC.

Abraços!
webflow21 disse…
Ok já está aceito e já add em links

Postagens mais visitadas deste blog

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM