Depois de esperar pelo que parece ser uma vida, você finalmente encontrou o homem certo e ele pediu para você se casar com ele. Agora que você logo se tornará uma esposa para o homem dos seus sonhos, você não deixará nada arruinar esse dia especial, e você sabe o quão importante é o planejamento do casamento a partir deste momento.
Você pode gostar de ler:
Obtendo a melhor ajuda ao planejar o casamento
Finanças pessoais: 7 dicas para quem acabou de se casar
11 maneiras de economizar em despesas de casamento
Quais são as coisas que você deve considerar no planejamento do grande dia?
Para ajudá-lo a lembrar de todos os detalhes vitais para tornar o evento bem-sucedido, feliz e inesquecível, aqui estão algumas das coisas e lembretes vitais que você não deve deixar de considerar no planejamento do seu casamento.
1. A data do casamento.
Você pode ter sua preferência, como seu aniversário ou aniversário do seu parceiro, mas você deve verificar primeiro o local e a igreja para ter certeza de que eles ainda podem acomodá-lo nessa programação. Se vai ser um casamento na igreja, você tem que ir ao local para verificar a disponibilidade da data. Enquanto isso, pergunte sobre os pré-requisitos, quantos dias devem ser distribuídos em seminários ou quais outros documentos você deve preparar e as taxas que você deve pagar.
Seu parceiro provavelmente concordará com o que você quiser, incluindo o dia que você escolheu para este evento. Mesmo se for esse o caso, você ainda deve atualizá-lo sobre as alterações mais recentes nos planos para garantir que a programação dele não seja comprometida por essas mudanças súbitas.
2. Os convidados.
Antes de chegar à gráfica para fazer os convites, você deve criar uma lista de convidados para ter uma idéia de quantas pessoas você vai convidar para o seu casamento. Dessa forma, você pode ter uma ideia de quantos convites são suficientes para serem impressos. Isso reduzirá o tempo que você desperdiçará se tiver algumas cópias de convites impressos, apenas para descobrir mais tarde que precisa de mais.
3. Orçamento.
Antes de prosseguir com o restante do plano, converse com seu parceiro quanto vocês dois estão dispostos a gastar neste evento. Se você não pode colocar tanto dinheiro, será melhor se contentar com eventos simples. Você tem que lembrar que em breve, você vai começar uma nova vida e isso é quando você precisará de recursos suficientes para construir uma casa e começar uma família ou simplesmente desfrutar de suas vidas juntos.
4. Local do casamento.
Depois de ter certeza sobre o orçamento, você pode escolher o tipo de local que pode ser acomodado com o seu dinheiro alocado. Junto com isso, você deve começar a planejar sobre a comida, flores e outras decorações que serão utilizadas no local. A maioria dos locais oferecem pacotes que incluem comida e decorações de acordo com o que você pode pagar.
5. Deixe que outras pessoas saibam.
Depois de ter tudo no papel e você estar certo sobre os planos, você deve começar a dar os convites para as pessoas que você quer estejam lá no seu dia especial.
Planejamento de casamento é difícil, especialmente porque você tem que pensar em tantas coisas ao mesmo tempo. Isso também pode ser divertido, no entanto, aproveite ao máximo. Você tem que aproveitar o processo para torná-lo memorável e o casamento vale o planejamento e a espera.
Comentários