Pular para o conteúdo principal

Dicas caseiras para não ocorrer entupimentos

Entupimentos são um problemão. E quando queremos manter o resultado de um desentupimento recente, acabamos não medindo esforços para evitar que a pia, o vaso ou os ralos no geral voltem a ficar obstruídos. Hoje, a Matrix vai te oferecer dicas incríveis e caseiras para você cuidar do seu encanamento e evitar entupimentos surpresa. Você verá que aplicando nossas dicas, seu encanamento ficará desentupido por muito mais tempo!

Pia Pingando
  1. Água fervente

    A primeira dica é a boa e velha água fervente. Encha uma panela, ferva a água e despeje pelo encanamento. Esse truque faz maravilhas para pias que entopem com frequência, já que além de mandarem resíduos que ficaram presos no ralo para baixo, ela também desfaz alimentos muito grandes e até mesmo placas de gordura solidificadas. O ideal é que você despeje água fervente pelo menos uma vez ao mês para fazer essa limpeza mais profunda na pia.

  2. Bicarbonato de sódio

    O bicarbonato de sódio também é grande aliado de donas de casa que querem evitar entupimentos. O ideal é misturar um pouco juntamente com a água fervente e despejar pelo encanamento que deseja limpar. O bicarbonato de sódio é efervescente e tem grande poder sobre resíduos grudados nas paredes do encanamento. Ele desgruda gorduras e alimentos em pó que tenham se solidificado por lá.


  3. Dar uma mãozinha para o encanamento

    É interessante que ao notar que a água está descendo um pouco mais lenta, você dê uma mãozinha para que ela desça, fazendo pressão sobre o ralo. Empurre o ar fechando suas mãos na boca do ralo e forçando para baixo. Isso com toda a certeza vai ajudar e muito a qualquer entupimento da pia ser empurrado para fora do caminho da água. Até mesmo a força da água durante esse “desentupimento caseiro” vai ajudar a retirar a obstrução do cano. Muitas vezes o problema será resolvido temporariamente assim, mas não deixe de realizar as limpezas que citamos anteriormente.

  4. Vinagre

    O vinagre é uma outra ótima solução caseira para resolver entupimentos e limpar o encanamento corretamente. Misturar um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre faz maravilhas para seus canos. Ele os limpa através da efervescência do bicarbonato e da acidez do vinagre. Ambos retiram resíduos solidificados na parede do encanamento e empurram com a pressão da efervescência resíduos que estejam bloqueando a passagem da água para baixo. Faça isso uma vez por mês e mantenha seus canos desentupidos e livres de resíduos que obstruem a água. Você também pode aplicar um pouco de vinagre em ralos para eliminar o mau cheiro.

  5. O bom e velho desentupidor

    Por fim, a nossa última solução caseira é o desentupidor. Sempre tenha um à mão para resolver entupimentos leves. O princípio do desentupidor é o mesmo que o do tópico 3: criar pressão para que a água por si só elimine a obstrução no cano. É possível até mesmo criar o seu desentupidor com garrafas pet. Escolha uma, corte a parte posterior da garrafa e utilize a parte de cima para criar a pressão necessária no ralo ou vaso que se deseja desentupir. Você verá que em pouco tempo você se verá livre do problema.

    Água escorrendo

O que não fazer caso ocorra um entupimento?

Não abra o encanamento sozinho

Se o problema ainda não foi resolvido com as dicas que demos, isso quer dizer que ele é maior do que você esperava. Muitos, ao chegarem nesse ponto, pensam em abrir o encanamento por si próprios e resolver tudo com um tutorial do google. Bem, as coisas não funcionam bem assim. É necessário experiência e aprendizado para detectar qual o real problema e como solucioná-lo da forma correta. Além de, claro, serem necessárias ferramentas que nem sempre temos à mão dentro de casa. Portanto, não abra o encanamento sem a ajuda de um profissional.

Não use químicos perigosos

Soda cáustica e outros químicos corrosivos são perigosos não só para quem os manuseia, mas, também, para seu encanamento. Isso porque muito além de desobstruir seu cano, esses químicos vão começar um processo de corrosão nas paredes do encanamento, levanto até mesmo a perfuração. Tudo isso vai te render uma conta muito mais alta do que apenas um simples desentupimento. Portanto, não utilize de forma alguma químicos corrosivos para o seu bem e para o de toda estrutura de canos da sua casa. Lembre-se que um profissional poderá te oferecer a solução correta logo após uma avaliação.

Não deixe para depois

Por fim, não vá adiando eternamente a visita de um profissional para resolver o desentupimento. Ele pode piorar com o tempo e danificar de forma sistêmica os seus canos. As “soluções”caseiras que demos hoje vão te ajudar em uma situação ou outra, mas você precisa de um profissional adequado para fazer o real diagnóstico do entupimento e aplicar uma solução definitiva para o problema. Do contrário, você estará sempre desentupindo pias e ficando com medo delas entupirem logo em seguida. Isso por si só já é um sinal vermelho, dizendo que há algo ali que você não está vendo.

Conclusão

Escolher o profissional certo para desentupir o seu encanamento só tem vantagens. E não é difícil encontrar o certo para você! Aqui estamos, a Matrix Desentupidora!

Nossos profissionais resolvem o seu problema rapidinho! Contamos com a ajuda de muitos desentupidores experientes no mercado e que diagnosticarão problemas e farão a limpeza e desentupimento da sua pia sem mais delongas. O importante é que você chame a Matrix e deixe o resto com a gente. Somos uma empresa responsável e que leva desentupimento de qualidade para toda São Paulo.

Torne sua vida muito mais prática e sem entupimento chamando a Matrix Desentupidora.

Clique aqui e entre em contato com a gente!

Gostou das nossas dicas? A gente tem outras dicas úteis e interessantes para a boa manutenção da sua casa!  Basta continuar acompanhando a gente.

São diversas publicações que te ensinam a cuidar ainda melhor do seu espaço. Mais uma forma da Matrix te ajudar a manter tudo no lugar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM