Pular para o conteúdo principal

Estratégias inteligentes de estudo para aprender mais em menos tempo e obter melhores notas

Estudar é uma parte necessária da vida de qualquer aluno. Sentar na sala de aula e fazer provas são apenas parte da história. Estudar consiste em pegar informações e internalizá-las de uma maneira que nos permita recordar com precisão.

Enquanto passamos toda a nossa infância na escola, raramente somos ensinados a fazer anotações ou estudar.

Torne-se um aluno mais bem-sucedido estudando com mais eficácia:

Torne-se um aluno mais bem-sucedido estudando com mais eficácia:

  1. Faça boas anotações. Registre todas as ideias apresentadas pelo professor. Você pode preencher os espaços em branco com o livro. Insira a data de cada entrada e mantenha todas as anotações de uma determinada aula juntas.
  • Se o seu instrutor escrever no quadro, é melhor copiá-lo em suas anotações!
  1. Estude um pouco a cada dia. A maioria dos alunos espera até o último minuto possível para estudar para prova, mas há muito que você pode aprender em um dia. Estude em sessões pequenas e frequentes. A hora de começar a estudar para a prova é o primeiro dia em que sua data foi definida. Nunca é cedo demais.
  • Estude por alguns minutos antes de dormir. Todo mundo precisa de uma boa história para dormir. A sua pode ser um conto fascinante sobre a física de sub-partículas. Estudos mostraram que as informações aprendidas pouco antes de adormecer são melhor mantidas.
  • Quinze minutos por noite, durante um semestre de 16 semanas, são 28 horas! Essa é uma quantidade significativa de tempo de estudo.
  1. Visite o instrutor fora da aula de vez em quando. Evite ser uma praga, mas mostre que você se preocupa em aprender o material. Faça uma pergunta inteligente. Evite perguntar qualquer coisa que possa ser facilmente encontrada em suas anotações ou no livro. Você só vai parecer tolo ou preguiçoso.
  • É provável que você obtenha o benefício da dúvida se sua nota for limítrofe. Tudo o que você precisa fazer é abordar o professor e fazer uma boa pergunta algumas vezes por mês.
  1. Tenha uma atitude que funcione. Quando visto de forma negativa, estudar se torna muito mais desafiador. É tão emocionante quanto cortar a grama em um dia quente de verão - algo desagradável que precisa ser feito. Na realidade, estudar é uma chance de aprender coisas novas, garantir seu futuro e mostrar o seu melhor.
  • Evite procrastinar, mas estude quando estiver com vontade de fazê-lo. Se você estiver muito distraído ou desinteressado, aguarde até que sua atitude mude.
  1. Escolha um local propício ao estudo. Um local tranquilo com o mínimo de distrações é o melhor. Apesar do que você possa pensar, estudar com a TV ligada não é o ideal. Encontre um lugar tranquilo onde você possa se concentrar com mais facilidade.
  • Se possível, estude no local onde você será testado. Será mais fácil recuperar as informações.
  1. Deixe tudo em casa. Deixe seu laptop se você não precisar. A internet, o Facebook e 60 minutos de tempo perdido estão a apenas alguns cliques de distância. Evite trazer para sua sessão de estudo qualquer coisa que possa ser uma distração.
  2. Faça a leitura exigida antes da aula. Quando houver uma leitura designada para acompanhar a palestra, leia o material antes da aula. Você já terá uma boa ideia do que está acontecendo.
  • Também será mais fácil fazer anotações, pois você está familiarizado com o material.
  1. Faça pausas frequentes. Evite estudar por mais de uma hora sem fazer uma pequena pausa. Levante-se e mova-se. Ligue para um amigo e converse por alguns minutos. Você fará mais a longo prazo.
  1. Utilize ferramentas para estudar. Hoje em dia existem diversas ferramentas para ajudar a estudar com mais eficácia. Uma delas é o GestorConcursos.com.br um sistema de gerenciamento de estudo que te ajuda a organizar seus estudos de uma forma simples, rápida e eficiente. Por meio de um Calendário, você pode selecionar os dias e os horários para estudar, bem como as disciplinas e demais conteúdos. Saiba mais aqui.

Estudar com mais eficiência levará menos tempo e proporcionará melhores resultados. A escola não precisa ser estressante. Desenvolver bons hábitos é a chave para o sucesso. Aprenda a estudar de maneira mais inteligente, em vez de aplicar força bruta à situação. Você pode ser um aluno de grande sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM