Pular para o conteúdo principal

Quanto economizo com um combo de internet e TV?


Diante de tanta opção se tornou uma difícil missão encontrar o melhor custo-benefício para adquirir um plano de TV paga e internet banda larga. Esses dois serviços estão cada vez mais presente em nosso dia a dia. A saída é pesquisar o plano mais acessível, que atenda às necessidades orçamentárias e preferências.


Um levantamento feito pelo site Melhor Escolha – que compara operadoras de celular, TV por assinatura e internet – aponta que pesquisar preço permite poupar até 43% no combo de internet e TV.
Os pacotes oferecidos pelas principais operadoras do país trazem grande comodidade ao unirem TV por assinatura, internet banda larga e ligações telefônicas fixas com preços que saem mais em conta do que se os serviços fossem adquiridos separadamente. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para não perder dinheiro.

Vale a pena fazer combo de internet e TV?

O primeiro passo é avaliar as suas necessidades individuais e da família. Se optar por um combo, vale a pena pesquisar entre as operadoras pelo produto que mais se adequa à sua realidade.
Mora sozinho e passa o dia todo fora de casa. Será que é necessário ter o pacote mais completo da TV por assinatura? E o telefone fixo, será usado? Vale a pena pesquisar pelos serviços separados e em combo. 

Para economizar com a telefonia, é possível adotar um pacote de celular que inclua ligações ilimitadas. As operadoras possuem opções que incluem ligações ilimitadas para números da mesma empresa, de qualquer operadora ou mesmo telefone fixo.

As operadoras no Brasil tem oferecido pacotes de internet e TV para todos os gostos e bolsos.
Tem o básico com 69 canais e banda larga de 15 a 30 mega. É indicado para quem precisa da internet para acessar e-mails, redes sociais e fazer pesquisas na internet e usa pouco o telefone fixo.

Tem o intermediário que conta com 70 a 94 canais, internet de 31 a 60 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo. Para o consumidor que prefere uma internet mais rápida e uma maior variedade de canais. 

O combo que é para o perfil avançado disponibiliza mais de 95 canais, internet de até 120 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo. 

Leia também:



👉 Plano família: quando vale a pena contratar?

Combo ou planos avulsos?

Se você realmente deseja contratar mais de um serviço como internet e TV, por exemplo, é preciso fazer duas comparações: os preços dos combos de internet e tv e de planos avulsos na mesma operadora; e o valor dos combos com pacotes avulsos dos serviços em operadoras diferentes.

Fazendo essas duas comparações, a economia dos planos na mesma operadora pode chegar até 45% optando pelo combo. Alguns planos possuem mais de R$ 100 de desconto se você adquirir mais de um serviço no mesmo pacote.

Os maiores descontos estão nos planos em que o pacote de TV possui o maior número de canais, mais velocidade de internet e outros serviços. Os combos custam, em média, mais de R$ 200, sem contar as taxas de adesão e instalação. 

Vale a pena lembrar que muitas operadoras utilizam o cabo telefônico para fornecer internet, pode sair muito mais caro contratar um pacote de internet completamente sozinho do que se adquirir ele com o fixo.

Por outro lado, nem todo pacote de combo é mais vantajoso que os serviços avulsos na mesma operadora.

Contratar um plano em cada operadora

Adquirir serviços em operadoras diferentes pode ser vantajoso por oferecer mais opções. Por exemplo, se você quer o melhor pacote de banda larga, mas não precisa de um plano de TV grande, não terá que contratar um combo com 200 canais só para ter a internet desejada.
Grandes operadoras não possuem pacotes de combos, mas podem ter boas ofertas em seus pacotes de TV e celular, por exemplo.

Um levantamento do site Melhor Plano avaliou que as operadoras que possuem o combo de internet e TV robustos, como banda larga acima de 25 Mega, TV com muitos canais e planos de celular com muita internet, as ofertas mais baratas em cada serviço tendem a ser de operadoras diferentes. Em alguns casos a economia pode chegar a 16% contratando planos em operadoras diferentes.

Plano de celular no combo

Segundo o site Melhor Plano, os planos de celular podem sair bem mais barato nos combos. A economia chega até 48,4% em alguns casos, ou seja, quase metade de um plano avulso.
O estudo revelou que as maiores taxas de economia estão em pacotes pós-pagos e que têm uma grande quantidade de GB de internet. Isso faz com que esses planos só sejam 
vantajosos para quem realmente precisa de um pacote robusto de celular.

Se o seu consumo seja mais moderado, pode sair mais em conta contratar um plano controle ou pré-pago fora do combo. Outro caso em que o celular dentro do combo compensa é para famílias. Pacotes permitem a inclusão de dependentes no combo por um preço mais acessível. 

As dicas sobre combo de internet e TV foram dadas agora e suas dúvidas espero que foram esclarecidas.  Mas lembre-se comparar os planos é essencial!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM