Embora nenhuma técnica de SEO seja perfeita, guest post é talvez a
ferramenta mais confiável e útil para criar um perfil de links
disponível hoje para os profissionais de marketing.
Para aqueles que não estão familiarizados com isso, um guest post, também conhecido como “post convidado” envolve simplesmente a criação de links para seu site a partir de blogs e sites externos, fornecendo a eles conteúdo gratuito. Você escreve uma postagem ou artigo para um blog ou site e, em seguida, envia a eles e permite que eles publiquem, desde que você possa incluir um link para seu próprio site.
Como resultado, eles obtêm conteúdo gratuito e você recebe um link para o seu site. Todo mundo ganha …Mas, como em qualquer ferramenta, é tudo sobre como você a usa …
Você pode gostar de ler:
Os blogs e sites de autoridade são aqueles em que o Google confia como uma autoridade e, portanto, poderão agir com muito mais eficácia como “testemunhos” úteis quanto à qualidade do seu site.
Uma forma de encontrar bons parceiros com sites de autoridades é pela plataforma Guest Posts, a plataforma permite você publicar um conteúdo e os parceiros se candidatam para publicar ele, dentre os candidatos tu escolhe os que tem as melhores métricas e estão no seu nicho.
Outra excelente maneira de encontrar blogs de alta autoridade é examinar a seção “Nas notícias” do Google. Isso mostrará sites nos quais o Google confia o suficiente para apresentar relatórios sobre as últimas notícias. Se você pode obter um link de um desses, pode ter certeza de que eles o ajudarão bastante.
Outra dica é olhar para o perfil de links do blog que você planeja segmentar. A confiança no Google funciona um pouco como “graus de separação” e, se o blog com um link para você tiver um link de um site .edu, por exemplo, isso também resultará em mais confiança para você!
Ao mesmo tempo, você precisa escrever um conteúdo de excelente qualidade, diretamente relevante para o tópico do seu site. Isso é importante porque ajudará a comunicar o tópico do seu blog ao Google e tornará o link mais relevante. O Google exige que todos os links externos sejam altamente relevantes o tempo todo. O que é melhor do que ter um link incorporado naturalmente em uma postagem que você escreveu?
Siga essas dicas e você estará no caminho certo em sua estratégia de divulgação com guest posts.
Para aqueles que não estão familiarizados com isso, um guest post, também conhecido como “post convidado” envolve simplesmente a criação de links para seu site a partir de blogs e sites externos, fornecendo a eles conteúdo gratuito. Você escreve uma postagem ou artigo para um blog ou site e, em seguida, envia a eles e permite que eles publiquem, desde que você possa incluir um link para seu próprio site.
Como resultado, eles obtêm conteúdo gratuito e você recebe um link para o seu site. Todo mundo ganha …Mas, como em qualquer ferramenta, é tudo sobre como você a usa …
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Dica 1: Não exagere
A primeira dica importante a ter em mente é que você não deve exagerar na postagem para o guest post, como em qualquer outra estratégia de SEO. Um bom perfil de links é aquele que parece “natural” e, portanto, você não deseja que haja uma superabundância de nenhum “tipo” específico de link. Use guest posts, mas também use outros métodos e faça disso parte de uma estratégia mais ampla.Dica 2: Escolha blogs de autoridade
Provavelmente, o fator mais importante a ser considerado fazer guest posts é o tipo de blog em que seu link vai acabar. E a esse respeito, a melhor opção de longe é obter seus links em blogs e sites de autoridade.Os blogs e sites de autoridade são aqueles em que o Google confia como uma autoridade e, portanto, poderão agir com muito mais eficácia como “testemunhos” úteis quanto à qualidade do seu site.
Uma forma de encontrar bons parceiros com sites de autoridades é pela plataforma Guest Posts, a plataforma permite você publicar um conteúdo e os parceiros se candidatam para publicar ele, dentre os candidatos tu escolhe os que tem as melhores métricas e estão no seu nicho.
Outra excelente maneira de encontrar blogs de alta autoridade é examinar a seção “Nas notícias” do Google. Isso mostrará sites nos quais o Google confia o suficiente para apresentar relatórios sobre as últimas notícias. Se você pode obter um link de um desses, pode ter certeza de que eles o ajudarão bastante.
Outra dica é olhar para o perfil de links do blog que você planeja segmentar. A confiança no Google funciona um pouco como “graus de separação” e, se o blog com um link para você tiver um link de um site .edu, por exemplo, isso também resultará em mais confiança para você!
Dica 3: Escreva conteúdo excelente
A postagem que você escreve como Blogueiro Convidado também é altamente importante. Isso precisa ser de alta qualidade, não apenas para enviar mais sinais corretos ao Google, mas também para incentivar outros blogs de alto calibre a querer vincular a você (também é importante garantir que sua marca seja forte pelo mesmo motivo).Ao mesmo tempo, você precisa escrever um conteúdo de excelente qualidade, diretamente relevante para o tópico do seu site. Isso é importante porque ajudará a comunicar o tópico do seu blog ao Google e tornará o link mais relevante. O Google exige que todos os links externos sejam altamente relevantes o tempo todo. O que é melhor do que ter um link incorporado naturalmente em uma postagem que você escreveu?
Siga essas dicas e você estará no caminho certo em sua estratégia de divulgação com guest posts.
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