Olá venho falar na publicidade através do celular, pesquisas recentes indicam que o uso da publicidade no celular tem crescido bastante e os brasileiros são os que mais gostam de receber sms/mms (mensagens de texto para celular), muitos tem se cadastrado em inúmeros serviços para receberem promoções e publicidade via celular e o comércio deste mercado tem crescido gradualmente e vou mostra algumas maneiras que as empresas tem usado este sistema para chegar aos seus clientes.
1- Em embalagens de produto, vem um código sms que pode ser usado para ativar o recebimento gratuito de publicidade no celular, principais produtos que usam este tipo de publicidade: Embalagens de Achocolatados, Caixa de cereais, Biscoitos recheados e até em palito de picolé.
2- Na comanda do supermercado, no supermercado tem a notinha fiscal que o cliente geralmente lê e lá consta o código de ativação do sms via celular.
3- Usam códigos secretos que impressos em seus produtos que garantem prêmios, e produtos grátis e cortesias em troca da ativação do sms no celular e os que mais usam este recurso são: refrigerantes, tampinhas, ursos de pelúcia em etiquetas de roupa.
4- Existe também os sites que usam este recurso para manterem seus leitores atualizados com o Dicadedica mantém a galera atualizada via RSS twitter ou outro programa que posta todas as atualizações do site no celulares cadastrados.
5- Muitos jogos para celulares também são distribuídos gratuitamente na internet de forma trial e claro com muita propaganda e acesso ao site do distribuidor, que acredito eu ser ainda um campo a explorar.
Em geral as pesquisas mostram que este mercado é bastante valorizado no Brasil, porque ainda é novidade e brasileiro adora novidade por isso o Brasil vem sendo a mira do marketing Digital além do celular e em outras mídias.
1- Em embalagens de produto, vem um código sms que pode ser usado para ativar o recebimento gratuito de publicidade no celular, principais produtos que usam este tipo de publicidade: Embalagens de Achocolatados, Caixa de cereais, Biscoitos recheados e até em palito de picolé.
2- Na comanda do supermercado, no supermercado tem a notinha fiscal que o cliente geralmente lê e lá consta o código de ativação do sms via celular.
3- Usam códigos secretos que impressos em seus produtos que garantem prêmios, e produtos grátis e cortesias em troca da ativação do sms no celular e os que mais usam este recurso são: refrigerantes, tampinhas, ursos de pelúcia em etiquetas de roupa.
4- Existe também os sites que usam este recurso para manterem seus leitores atualizados com o Dicadedica mantém a galera atualizada via RSS twitter ou outro programa que posta todas as atualizações do site no celulares cadastrados.
5- Muitos jogos para celulares também são distribuídos gratuitamente na internet de forma trial e claro com muita propaganda e acesso ao site do distribuidor, que acredito eu ser ainda um campo a explorar.
Em geral as pesquisas mostram que este mercado é bastante valorizado no Brasil, porque ainda é novidade e brasileiro adora novidade por isso o Brasil vem sendo a mira do marketing Digital além do celular e em outras mídias.
Comentários
Segue abaixo alguns números para exemplificar o potencial da publicidade no celular:
> 95 milhões de correntistas no Brasil
> 100 milhões de celulares
> 27,3 milhões de usuários de internet banking com um total de 5,8 bilhões de transações em 2005.
fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/6369/publicidade/publicidade_no_celular_vai_acontecer_no_brasil/
Em matéria de dica, seu post está excelente, haja vista o detalhamento de como são oferecidas e o comportamento de cada setor com as propagandas.
Já tinha visto, mas não aderi pelo motivo citado pelo André no seu comentário: risco de ficar recebendo um monte de mensagens e ter que deletá-las. Sem contar com o inconveniente do celular ficar "apitando" toda hora.
Ultimamente recebo mais ligações de telemarketing no meu telefone fixo do que ligações pessoais. Isso me motivou a manter o telefone desligado, usando apenas o velox. Quem quiser falar comigo só pelo celular, que também desligo quando vou tirar uma soneca e à noite.
Às vezes acabamos atraídos pelas novidades e, com o passar do tempo, percebemos que arranjamos mais um tormento do que benefício. Acho mais cômodo a dica vir ao meu encontro de maneira natural (pela TV ou net, quando estou assistindo ou navegando) ou através de amigos ou parentes, que descobriram algo novo ou já estão fazendo uso.
Parabéns pelo texto