Gostei da criatividade de redesenharem as logo marcas famosas no "padrão" web 2.0, acredito que o objetivo deve ser de fazer uma espécie de paródia visual com as empresas citada, como a logo da MASTRCARD e do Playboy.
Existe vários sites que estão redesenhando os seus logos, para entrarem no conceito web 2.0, eu acredito que acima de tudo uma logo precisa ter integridade e clareza da informação, em preto e branco mesmo, para só então verificar se ela fica bem nos moldes que sugere a onda de reflexos e sombras.
Clique na imagem para abrir:
Um bom logotipo, fica bem identificado no tamanho 16X16 pixels, que é o tamanho padrão dos favicons. Se o seu logotipo for muito complexo, os detalhes irão desaparecer em formatos muito pequenos, assim como o logotipo, acredito que a logo marca deve ser chapada e em diversos tamanhos e ficar bonito no preto e branco chapado.
Para criar facilmente um favicon a partir de qualquer imagem eu sugiro que leia:
http://dicadedica.blogspot.com/2008/03/web-20-criadores-de-icon-e-favicon.html
Existe vários sites que estão redesenhando os seus logos, para entrarem no conceito web 2.0, eu acredito que acima de tudo uma logo precisa ter integridade e clareza da informação, em preto e branco mesmo, para só então verificar se ela fica bem nos moldes que sugere a onda de reflexos e sombras.
Clique na imagem para abrir:
Um bom logotipo, fica bem identificado no tamanho 16X16 pixels, que é o tamanho padrão dos favicons. Se o seu logotipo for muito complexo, os detalhes irão desaparecer em formatos muito pequenos, assim como o logotipo, acredito que a logo marca deve ser chapada e em diversos tamanhos e ficar bonito no preto e branco chapado.
Para criar facilmente um favicon a partir de qualquer imagem eu sugiro que leia:
http://dicadedica.blogspot.com/2008/03/web-20-criadores-de-icon-e-favicon.html
Comentários
-----
Já notei que logotipos, favicons e avatares têm um poder de atração quase tão grande como os títulos de artigos, mas é curioso notar como pouco se fala sobre o assunto entre os blogs.
É certo que desenhá-los ou escolhê-los não é uma tarefa fácil para quem não está familiarizado com design ou artes gráficas, mas a negligência com que são tratados leva muitas vezes à perda de leitores ou potenciais clientes, se for o caso.
Fosse eu um blogueiro comercial, procuraria estudar atentamente o assunto. O poder das marcas é de indiscutível importância no marketing. Além disso, basta uma busca no Google para encontrar ajuda e até serviços grátis que ajudam a confeccionar esses ícones.
escrito por Blogante + Amigo
Site: http://boaspiadas.blogspot.com
Suas dicas são bem legais.
Mas queria que você me enviasse o código "leve esse post para seu blog".
Se puder, me envie para velor@bol.com.br