Como Fazer Jardim Vertical

Ter um quintal bem grande com espaço de sobra é privilégio de poucos. Hoje, a vida conturbada das grandes cidades nos obrigam a morar em lugares cada vez menores. Minúsculos apartamentos abrigam pessoas estressadas e com baixa qualidade de vida. Para muitos, ter um pequeno jardim, ou uma varanda de descanso que remete ao contato com a natureza provoca uma sensação de bem-estar.



Em apartamentos ou em casas onde não há espaço, os jardins verticais ou suspensos, são uma ótima alternativa, pois ocupam apenas o espaço da parede, muitas vezes ocioso, e dependendo da planta de escolha, não requer tantos cuidados. Você pode desenvolver seu jardim, reutilizando materiais que seriam descartados, como embalagens plásticas, suportes de madeira, e tudo que a criatividade permitir.

Alguns detalhes são muito importantes:
1. A escolha do local não deve ter incidência de sol o dia todo.
2. Os recipientes escolhidos para abrigar as plantinhas devem conter furos para a drenagem da água, ou se preferir, uma camada de pedras no fundo.
3. A terra utilizada deve ser adubada e de boa qualidade.
4. Regue sempre a noite ou bem cedo, antes dos horários quentes.
5. Não deixe água acumular, vamos combater a dengue ok!

Fonte da Imagem: Casa UpCycling

Idealizadora do Projeto Casa UpCycling, que nasceu da necessidade de expor as possibilidades infinitas de transformação daquilo que a maioria de nós joga no lixo. Usando a criatividade como ferramenta para dar a oportunidade a matéria-prima de qualidade de retornar ao ciclo. Mas acima de tudo, tem o objetivo de inspirar outras mentes inovadoras a uma postura de consumo e vida sustentável.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas