Google lança sistema que integra TV e internet

Novidade permite assistir na telona aos vídeos do YouTube e gravar vídeos no DVD

Sistema de TV do Google terá aplicativos que permitem
aumentar a quantidade de serviços disponíveis para os
telespectadores (Foto: Reprodução/Gizmodo)
O Google apresentou nesta quinta-feira (20), nos Estados Unidos, um sistema que integra TV e internet. A Google TV funciona como uma barra de buscas na internet, mas que pode ser usada na tela da televisão com a ajuda de um conversor.

O usuário do serviço consegue fazer, diretamente na tela da TV, pesquisas na internet e no próprio navegador sua programação personalizada.

Caso não queira assistir aos programas é possível usar um recurso que arquiva os vídeos selecionados no próprio gravador de DVD. Há opções de legendas em vários idiomas.

A Google TV conta com um espaço cheio de aplicativos, com conteúdos da loja virtual Amazon e do site Netflix, que aluga DVDs pela web. Os coteúdos desses sites podem ser vistos na TV - o serviço oferece sugestões a partir do histórico de navegação do telespectador virtual.

Além dos disso, a GoogleTV também vai contar com conteúdo oferecido por desenvolvedores voluntários. O serviço oferece suporte para arquivos no formato Flash, permitindo ao usuário jogar pela TV os games do Facebook e assistir aos vídeos do YouTube.

Os comandos podem ser feitos pelo controle remoto ou por meio de um celular com sistema operacional Android. A integração, aliás, entre o celular e a Google TV, permite usar o Twitter ou qualquer outro site visto na tela do telefone – inclusive a loja de aplicativos específicos do celular – na telona da TV.

Para usar a Google TV é preciso ter em casa uma TV de alta definição (HD), sistema de conexão à internet sem fio (Wi-Fi), um conversor, teclado e controle remoto especiais. Esses equipamentos serão produzidos pelas empresas parceiras no projeto: Sony (que vai lançar TVs com o sistema Google TV integrado a aparelhos de Blu-ray) e Logitech (responsável pelo conversor e teclado).

As vendas começam no segundo semestre de 2010 na rede de varejo Best Buy.

R7.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas