Microsoft apresenta nova versão do MSN

Novo MSN
Programa de mensagens instantâneas se integra a redes sociais. (Foto: R7/Divulgação)
Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, apresentou hoje (quarta-feira, 28) a nova versão do Windows Live Messenger (popularmente conhecido como "MSN").

A nova versão do  programa permitirá a integração com redes sociais, como o Facebook, e com o site de fotos Flickr, além do envio e recebimento de vídeos em tempo real ou até para quem está desconectado.

Ballmer apresentou os novos recursos durante uma palestra para alunos e professores da USP (Universidade de São Paulo). Ballmer disse que aproveitou o evento para anunciar a nova versão do MSN porque o pais é o que tem mais usuários no mundo (46 milhões de pessoas) e, segundo ele, é "um dos lugares onde as redes sociais são mais usadas".

Segundo a Microsoft, mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo usam o programa todos os meses, enviando 10 bilhões de mensagens todos os dias. Carolina Aranha, responsável pelos produtos online da empresa, apresentou alguns dos recursos da nova versão, como o SkyDrive, que permite o compartilhamento em tempo real de fotos e vídeos durante o bate-papo, dentro da janela de conversação.

A próxima versão do MSN permitirá atualizações de redes sociais, como Facebook e MySpace, para que cada usuário possa compartilhar, comentar e enviar mensagens para essas redes sociais a partir do próprio programa. Além disso, o novo MSN oferece a possibilidade de integrar qualquer website, como Flicker, Zune e Youtube, para que possa compartilhá-los com os amigos e receber atualizações no próprio programa. 

Atualmente, o Messenger está disponível para usuários em mais de 76 mercados e 48 línguas em todo o mundo.
1 comentário

Postagens mais visitadas