Pé de Atleta



Frieira ou pé de atleta são os nomes populares de uma infecção da pele causada por fungos, que afeta principalmente os pés.

O aparecimento da frieira é causado por atrito, umidade nos pés, transpiração excessiva e falta de limpeza. Geralmente, a contaminação ocorre em lugares públicos que são pisos úmidos, como piscinas, vestiários, saunas e do uso comum de toalhas e roupas de pessoas já infectadas.

Os sintomas desta infecção são: irritação no espaço entre os dedos, que se torna vermelho e doloroso, erupções na pele e, eventualmente, pequenas bolhas que criar um monte de coceira. Não coce as rachaduras ou as bolhas causadas pela frieira, pois você vai ser ainda pior irritação.

Se a formação de pus, febre ou inchaço local nos pés, procure orientação médica.

Em casa, você pode olhar como este:

Aquecer em banho de água em um recipiente de vidro, 1 xícara (chá) de óleo de rícino. Quando o óleo estiver quente adicione 15 gotas de óleo de alfazema (1à venda em farmácias ou casas de lojas de produtos naturais) e 1 pedra mista, cânfora (encontrado em farmácias) mexendo com uma colher de pau até a cânfora dissolver.

Quando tudo estiver dissolvido e misturado, retirar o vidro do fogo (do banho)

Deixe esfriar e esfregue a congelação com esta preparação 2 ou 3 vezes por dia

Você pode economizar de outras vezes, em um vidro bem tampado e esterilizado.


7 comentários

Postagens mais visitadas