O Ofurô Japonês e seus benefícios testados Brasil

O Ofurô, que em japonês tem o sentido de uma banheira, é um ritual sagrado no Japão, e sua origem se perde nas brumas do tempo, como praticada pelos samurais se, há muitos séculos atrás. Esta terapia procura unir os benefícios da água quente no efeitos sobre a saúde da sua própria casa de banho mais profunda, e muito menos do que os produzidos no Ocidente, permitindo que você mergulhe para encontrar uma posição fetal, que desperta nas pessoas o mesmo sentimento que tive quando eu estava no ventre. Isso faz com que o ser humano mentalmente para retornar ao seu estágio embrionário, com os sentimentos do resgate da habitação, abrigo, calor, serenidade, paz, entre outros.
Os seres humanos sempre sentiram a necessidade de procurar terapias naturais que lhe permitem curar não só o material do corpo, mas também a mental e espiritual. Seria ainda melhor se, ao mesmo tempo, era possível viver com a natureza, nestes tempos de tratamento e relaxamento.
Gradualmente, o spa surgiu como a resposta ideal aos desejos humanos. Cada cultura e criaram seus próprios métodos, com base apenas em água quente, vapor, sais, óleos essenciais e técnicas de meditação. Enquanto os gregos e os romanos desenvolveram o banho turco, saunas e melhoradas as atividades famoso da Escandinávia para a estimular a transpiração do corpo e, assim, conseguir uma pele saudável, o japonês estabeleceu o Ofurô, buscando unir a necessidade de aliviar o stress ea idéia de unir a família e amigos neste tipo de cerimônia em massa. Desta forma, promove a famosa casa de banho comum e à ordem pública, como um elemento essencial desta terapia, desenvolvendo nas pessoas um forte sentido de socialização. Em vez de higiene corporal, o banho é projetado para a purificação da alma e da mente. Estas cubas, geralmente preparadas em madeira - o mais comum no Brasil é um cedro-rosa - acrílico, fibra de vidro ou outros tipos de plásticos, são criadas com o objectivo de transportar no seu interior com 4 a 8 pessoas, a Muitas vezes, ao ar livre, em parceria com a paisagem natural, aliviando as tensões da vida diária. A água é aquecida com a ajuda de um Ebulidor elétrico - Um dispositivo ligado a algumas caldeiras a vapor - ou um aquecedor a gás. A temperatura ideal deve estar entre 36 e 40 º C.
Estes banhos são revelados extremamente benéfico para a saúde. Além da inevitável redução das tensões, tal terapia proporciona higiene da pele, a restauração do equilíbrio hormonal através da estimulação da glândula, através da água quente, ea desintoxicação dos músculos. Os pedaços de madeira de cedro massagem corporal profunda, criando uma sensação de conforto e proteção. Ao mesmo tempo, a água quente estimula a pensar e resgata a perda de energia, que renova o humor para a retomada de um outro dia. Óleos, flores, folhas, ervas e outros elementos que compõem a banheira de água quente, além de incentivar o corpo para harmonizar corpo, mente, emoções e sentimentos que as emoções humanas como alegria, prazer e satisfação.
No Brasil, a banheira de água quente passou por algumas mudanças. Aqui nós não cultivam as casas de banho comunais e os japoneses, portanto, o uso de camas ou banheiros para casais. Por suas tendências místicas, o brasileiro junta-se incenso, água e aromas de ervas, velas e música de meditação, desta vez para se tornar um ritual espiritual real. As temperaturas aqui são reguladas também, mais baixo, porque seus habitantes não têm o hábito de tomar banhos quentes. No Japão, as águas chega a 50 graus.
Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ofurô
http://www.piscinaesossego.com.br/fonte/ofuro_total.html
5 comentários

Postagens mais visitadas