Pular para o conteúdo principal

Marco Regulatório: a legislação da internet

Há alguns meses, políticos, jornalistas, sociólogos e legisladores se reunem para discutir a lei que definirá os direitos e deveres dos internautas no país. Lançado em outubro de 2009 pelo Ministério da Justiça em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o Marco Regulatório Civil da Internet é um projeto colaborativo que visa criar uma lei pioneira no Brasil, para regulamentar questões como o armazenamento de informações pessoais pelos provedores ou mesmo o acesso universal à banda larga.


“O que a gente está tentando fazer é uma legislação que coloque esses princípios de natureza da internet como valores respeitados e reconhecidos pelo Direito, e aí, uma decisão judicial, ao invés de, por exemplo, bloquear o acesso a um site, por conta do que está lá, tem uma solução mais justa e mais equilibrada para resolver o problema”, explica Guilherme Almeida de Almeida, da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.


A primeira fase do debate contou com mais de 800 contribuições, entre comentários, e-mails e referências propositivas em site. Uma das idéias propostas e totalmente descartada sugeria que o usuário tivesse que se indentificar toda vez que entrasse na rede. Imagine o trabalho que isso não daria para todos nós! De acordo com os avaliadores do projeto, a maior preocupação dos colaboradores diz respeito à manutenção da liberdade de expressão e privacidade dentro ciberespaço.


"Hoje, para eu me conectar na rede, eu não preciso da autorização de ninguém, se eu quiser desenvolver um site, se eu quiser mandar um vídeo ou fazer um conteúdo, eu não preciso pedir autorização a ninguém. Isso é um principio da arquitetura da internet", diz Ronaldo Lemos, Professor Especialista em Direito Digital da FGV/RJ. Sérgio Amadeu, Sociólogo e Ativista por Direitos Civis na Internet, também defende a liberdade no meio digital e acredita que manter esse principio só é possivel com a participação da sociedade "A internet deve continuar livre e nós devemos fazer varias ações para melhorar o entendimento das pessoas na internet".


Em sua primeira fase, o projeto foi colocado para consulta pública durante 45 dias. Baseado nas colaborações dos internautas, ele agora está sendo analisado por uma equipe do Ministério da Justiça. Depois de pronto, o projeto ficará disponível para comentáriospor mais 45 dias e só então, será encaminhado para o congresso. Por isso mesmo, ainda é tempo de dar sua contribuição no sentido de fazer da internet um ambiente mais seguro e, ao mesmo tempo, com total liberdade de expressão.



Fontes:
OlharDigital


Discussão - Marco Regulatório

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I love ♥ You no Twitter Tabelas | Emoticons | Caracteres € Simbolos Visuåis ☻

♥☺☼ Usando caracteres especiais famoso no twittter, sabemos que uma imagem fala mais que 1000 palavras, e estes símbolos são de grande valia no twitter, já que com um twitter normal só podemos escrever 140 caracteres.



Digo normal porque tem um complemento para firefox chamado shortText.com informado pelo InfoDicas.com em que você pode colocar muito mais do q isso, é possível até mandar uma carta se você precisar.


Voltando ao assunto, temos abaixo a tabela dos quase "emotions" mais usados no twitter: para usar é só copiar e colar
Coração = ♥Espada = ♠Smile 1 = ☺ sorrindoSmiller 2 = ☻em negativoMusica = ♫Som = ♪Bom dia = ☼ solMina = ♀Macho = ♂Ouro = ◊três pontinhos econômico = …crucifixo = †vai e volta = « »Grana = $Certo = √Seta 1= ➤Seta 2 = ➜E não poderia faltar o simbolo do @dicadedica, o triângulo =∆ Agora você pode conhecer a lista completa e usar sua criatividade para enfeitar, enfatizar ou encurtar as suas twittadas.
Link direto para tabela completa e para instala…

Todas as Mutretas de GTA San Andreas

Seguinte pessoal, eu como um fanático por games, me sinto na obrigação de ajudar aqueles que não são tão habilidosos (hehehe... zoeira), portanto trago uma lista completa de mutretas para o clássico GTA San Andreas:

Mutretas: Restauração de veiculos/dinheiro/armas: R1, R2, L1, X, esquerda, baixo, direita, cima, esquerda, baixo, direita, cima.
Armamento enquanto dirige: cima, cima, quadrado, L2, direita, X, R1, baixo, R2, bola.
Suicídio: Direita, L2, baixo, R1, esquerda, esquerda, R1, L1, L2, L1

Super Salto: Cima, cima, triângulo, triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, R2, R2

Vida Infinita: baixo, X, direita, esquerda, direita, R1, direita, baixo, cima, triângulo.

Magro: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, direita

Musculoso: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, esquerda

Gordo: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, baixo.

Respeito máximo: L1, R1, triangulo, baixo, R2, X, L1, cima, L2, L2, L1, L1.

Fôlego Infinito: Baixo, esquerda, L…

Lista de ALIMENTOS INTEGRAIS Ricos em nutrientes e fibras

O processo de refinamento leva a considerável perda de nutrientes, restando praticamente só o amido (carboidrato). Para que tal amido possa ser absorvido, torna-se necessário á presença de vitaminas e minerais. Estas vitaminas, quando não fornecidas pelo alimento (que é o caso dos alimentos refinados) faz com que o próprio organismo se encarregue de fabricá-las. Levando o paciente a um quadro de empobrecimento vitamínico e mineral que proporciona o desequilíbrio do funcionamento do nosso corpo causando (cansaço físico, cansaço mental, eventualmente ocasionando gripes e resfriados constantes, gastrite, dores nos ombros, artrite...).

A alimentação moderna é composta de alimentos refinados, com conservantes, corantes, estabilizantes, aromatizantes e, além disso, são deficientes em fibras, vitaminas e minerais. Por isso, precisamos consumir alimentos integrais saudáveis como:

Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento, são ricos em nutrientes como as fi…

CoinURL