Pular para o conteúdo principal

O Bigode do Gato é Importante? Posso Cortar?




As  vibrissas do gato, mais conhecidas como “bigode”, funcionam como a bengala de uma pessoa deficiente gatovisual. Ou seja, ele tem a função do tato à distância. Outro exemplo: alguns carros apresentam um sensor que apita quando um obstáculo se aproxima.

Os bigodinhos felinos têm a mesma função: eles avisam ao gatinho se ele está muito próximo de um objeto. Quanto mais longos os bigodes, melhor funcionam .Algumas vezes, pode ser necessários cortar o bigode dos gatos, como em cirurgias. Mas isso só deve ser feito por médico veterinário. E jamais devemos puxá-los , pois eles são extremamente sensíveis.


Extraido do site: http://www.idealdicas.com

Comentários

LUIZ GNZ disse…
REGINA:

ALÔ VOCE .... !!!!!!!!!!! .... AMIGA REGINA ... !!!!

hehehehehehehe

Nunca cortei os dos GATOS que tive e da GATA que tenho ....

Boa pergunta ....

Beijão querida ... !!!

FIQUE NA PAZ

LUIZ GNZ (LUIZ GUÉNZ)

SP
disse…
Luiz..querido amigo, estou sumidinha mas é por problemas de saude, estou em busca de um diagnostico para um problema gastrico crônico amanhã irei no 2° médico, pois tomei uma medicação e quando terminou o problema voltou...vamos ver amanhã.


Este post é em um outro blog o Dicas Dedica que faço parte e todas as terças feiras é meu dia de postar.

Obrigado pela presença

bjuuu
educaipo disse…
Eu tenho um gato e uma gata que acabou de dar cria a 3 lindos gatinhos, o gato tem um bigode imenso rsrs, e ja pensamos até em dar uma aparada nele kkkk, ainda bem que não fizemos isso, ainda mais agora que eu sei a utilidade dele.
belo post!

abraços!
Leila Franca disse…
Oi Re,

Eu jamais cortaria os bigodes de um gato. Mas já vi alguém que fez por pura maldade. Tenho um gato que se chama Willian Wallace e ele é todo grande. Tem patas enormes, um barrigáo, um rabo imenso de comprido e bigodes incrivelmente grandes. As sobrancelhas dele também são compridas e chegam a entrar no ouvido causando cósegas...rs Mas deixo o meu Willian Wallace do jeitinho que ele é. Não ouso mexer.
Um beijo
Joselito disse…
Nunca se deve fazer isso .... o gato também acaba perdendo o equilibrio.
Rosana Madjarof disse…
Regina,

Muito interessante o seu post.

Não se deve cortar os bigodes dos gatos, pois eles necessitam dos bigodes para direcioná-los e para protegerem-se dos perigos iminentes.

Dos cães eu corto, mas dos gatos não.

Bjs.

Rosana.
Lilian disse…
Olá querida amiga Rê,

Parabéns por postar essa informação relevante para a saúde do bichano.

Muita gente não sabe e corta o bigode dos gatinhos. Outros o fazem, por pura maldade.

Não esqueça de me dizer o resultado da consulta com o médico, tá legal?

Fique com a graça, o amor e a proteção de Deus. Que amanhã, Ele esteja carregando-a no colo, cuidando de você e que tudo se resolva, sem nenhuma gavidade.

A paz do Senhor, irmã.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
Victor S. Gomez disse…
Já sabia disso, os bigodes fazem muita falta ao gato. bj
Judiação cortar os bigodes do bichinho...

Nunca gostei nem de " Atirei o pau no gato to..."... e a dona Xica, essa inútil ... que se admira do gato não ter morrido... devia ter aplicado uma móca nesses muleques.

Deixem o gato, com seus bigodes e pelos em paz, pessoal, rsrsrs
dicadedica disse…
Oi Regina, fiquei sabendo que se cortar o bigode de apenas um dos lados, o gato perde o equilibro, se tirar todos, ele perde a noção da distância em relação ao seu tamanho e o tamanho do buraco que o gato pretende. Deixando desorientado neste sentido e nos citados acima. Muito boa colocação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM