Religiões esquisitas


Acho que ter fé em algo é indispensável pra qualquer area da vida, seja em que for acredite em algo, vale até ser devoto de si mesmo.
Desculpem os religiosos de plantão não quero assasinar a fé de ninguem
mas duvido muito que exista um ser superior a nós que castiga e controla cada passo do nosso destino.
Definitivamente não! Se existisse aí sim a vida não faria sentido, seriamos apenas fantoches nas garras de algum todo poderoso.
Creio que exista Deus mas não um Deus que condena e que lhe dá as coisas, acho que cada um faz sua vida as escolhas fazem os momentos e os momentos formam nossa vida.
Agora vou retratar algumas religiões esquisitas e sem tantos seguidores quanto as demais.
Cientologia
Seita fundada pelo escritor americano de livros de ficção e auto-ajuda Dr. Ron Hubbard. Prega que os homens são a reencarnação dos espíritos de extra-terrestres (thetans) que habitaram a Terra há 75 milhões de anos. Eles foram exilados no planeta por um maligno líder intergaláctico chamado Xenu. Ao serem mortos, as almas dos ETs ficaram vagando até ganharem outra vida em forma humana.

Igreja de Satã
Defende a necessidade de que o homem se reconheça como um animal carnal com desejos e emoções que não podem ser reprimidos. Considera pecados capitais a estupidez, pretensão, solipsismo (filosofia que diz que a única realidade no mundo é a própria pessoa), auto-ilusão, conformismo, orgulho contraprodutivo, falta de perspectiva, desconsideração de ortodoxias antigas e ausência de estética. Foi fundada pelo ex-domador, de leões, hipnotizador, pianista de cabaré e policial Antony LaVey.

Revolução Raeliana
Criada pelo jornalista francês Claude Vorilhon, que mudou seu nome para Rael, acredita que a humanidade foi criada por extraterrestres que visitaram a Terra há 25 mil anos. A Clonaid, empresa que afirma ter clonado seres humanos (nada se comprovou até hoje), pertence a membros desta religião.

Umbadaime
Combina os preceitos da Igreja do Santo Daime com elementos da umbanda. Seus seguidores, em uma de suas práticas rituais, cantam e oram vestidos de branco, ao som de atabaques, após tomar um cálice de daime (bebida alucinógena).

Postado por Ferrockxia do


1 comentário

Postagens mais visitadas