Pular para o conteúdo principal

Realidade Aumentada: Dicas de Programas e Jogos na webcam

Olá, Quem viu o Jornal da Globo de ontem dia 11 de junho de 2009, deve ter achado o máximo a realidade aumentada, aqui nesta postagem vou tentar esclarecer dúvidas a respeito dela bem como deixar algumas dicas de programas e jogos que você vai poder experimentar a partir da sua simples web cam caseira, sem o uso de nenhum chipp ou dispositivo especial.

Assita ao video do jornal da globo que explica a realidade aumentada:




Veja o funcionamento da logo que a globo exibe em realidade virtual no vídeo do link ou experimente no neste link aqui
O que é e como funciona

A Realidade Aumentada, como o nome já diz refere-se a completar, unir ou juntar a experiência Real com a exibição virtual.

Ex:

Imagine-se segurando uma régua de 30 cm e na frente de uma webcam ligada ao PC.

Realidade Reproduzida
Na tela do computador, sem o programa da realidade aumentada, você verá em tempo real a regua de 30 cm se movendo na sua mão.










Realidade Aumentada
Na tela do pc, com o programa da realidade aumentada configurado, você poderá ver em sua mão se movendo jundo a régua de 30 cm, uma régua de 60 cm, uma vaca, uma cobra ou qualquer vetor em 3D que configurado e mapeado anteriormente permite ao programa sobre-escrever em um video real um objeto virtual.

Aplicações da Realidade aumentada
Essa foi a forma mais fácil que cosegui explicar, as aplicações para a realidade aumentada ainda estão sendo desenvolvidas. A realidade aumentada já se aplica nos jogos do tipo Nintendo Wi, Jogos de PC, Programa, Publicidade e Propaganda, Engenharia e Robótica, Na medicina e até na acessibilidade para portadores de necessidades especiais (visuais e motoras)

Dicas de Jogos Grátuitos apartir da realidade aumentada

1º CamSpace Open Beta 7 Realidade aumentada
Nintendo Wi de graça - O programa é o melhor que já testei, é gratúito e funciona mesmo.

Conheça o simulador de joistick em realidade virtual, Ganhe um nintendo wi para pc, é isso que promente o joguinho ainda em faze beta, ele é capaz de mapear qualquer objeto que colocamos na frente da web cam e transformar em um controle no estilo nintendo wi, não é d+? Para jogar jogos de corrida, você pode usar um volante de papelão, para você pode jogar ping-pong com uma raquete de papel e bola virtual. e varios outros jogos que você nem imagina...

Download do CamSpace

Passo a passo CamSpace
Depois que baixar o programa e instalar, ligue a sua webcam, pegue um caixinha de pasta de dente, embrulhe com uma cor forte e que não tenha outra igual sendo visualidada pela webcam istale o seu primeiro joguinho clicando aqui, abra o jogo e divirta-se.










Vídeo do CamSpace


Galeria de Games para CamSpace Acesse este link da página de jogos.
Vai encotrar jogos já emulados para os controles do camspace que não necessita configuração. Os jogos deste link já vem com o controlador junto.

Você encontra Emuladores para o CamSpace clicando neste link aqui
Você vai poder controlar jogos do tipo, mario, coutrerStrike, NeedForSpeed entre outros... para isto vc já deve ter o jogo pago instalado no seu computador.




2º FIX8 Realidade aumentada
O avatar do futuro chegou e o nome dele é Fix8, com ele você conversa na webcam no msn e pode colocar avatares e acessórios virtuais ao seu próprio rosto fisico aumentando assim a realidade. É muito ilário conversar seus amigos verem o super mario conversando e mexendo a cabeça e a boca em tempo real na tela da web cam. você pode experimentar óculos, peruca, mudar o tamanho dos olhos ou fazer uma ifinidade de outras coisas que ó é possível com este infinito programa chamado Fix8. como sabemos o numero 8 lembra o caractere infinito na vertical.











Veja o vídeo do Fix8



Baixar Fix8

clique aqui

Comentários

Esqueci de postar alguns programas, mais esta semana completo, por isso assine nossas atualizações por email...
webflow21 disse…
Como prometido a continuação desta postagem encontra-se no link: http://dicas.dicadedica.com/2009/06/realidade-aumentada-lista-de-software.html

Agradeço a todos que leem os feeds...

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM