Pular para o conteúdo principal

Chegou a hora de formatar?

Photobucket
Será que agora é a hora de formatar seu computador? Será que essa é a única saída? Há outras soluções?

Muitos técnicos indicam a formatação em caso de erros de sistema. Basta uma única tela azul e ele diz: "Vamos ter que levar seu computador e formatar". O preço? Uma facada. Mas será que um erro já é uma razão para formatação?

O que a formatação faz?
Quando um disco rígido é formatado (usando a formatação padrão), ele é preparado para receber novos dados do novo sistema operacional. Um novo sistema de arquivos é gravado. A formatação apaga todos os dados da sua máquina, incluindo o antigo sistema operacional, fazendo você perder seus arquivos, por isso é muito importante que você salve seus dados pessoais antes de formatar.

Por que os técnicos recomendam a formatação com tanta ênfase?
Durante a formatação, os dados de todo o disco rígido são apagados. O sistema operacional também. Isso quer dizer que todos os programas, dados e configurações são apagados e regravados de acordo com sua instalação. O que quer dizer que toda a configuração errada também será apagada e regravada corretamente. Como nem sempre é fácil descobrir problemas de configuração, a formatação é altamente recomendada por vários técnicos.

Os problemas mais comuns que levam á formatação:
  • Travamentos e instabilidades do sistema operacional;
  • Grande espera no carregamento de software;
  • Corrompimento de arquivos de sistema;
  • Uso ilegal ou ataques de vírus;
Esses problemas podem ser resolvidos sem necessidade de formatação?
Na maioria dos casos, uma manutenção corretiva pode resolver o problema sem a necessidade de formatação. São coisas que você mesmo pode tentar. Mas caso o problema não seja resolvido, é hora de formatar.

Resolvendo os problemas:

Travamentos e instabilidades do sistema operacional.
Um antigo tutorial foi escrito nesse site de modo a solucionar esse tipo de problema. Clique aqui e o leia.

Grande espera no carregamento de software.
No mesmo tutorial, há programas que fazem uma limpeza e desfragmentação. Clique aqui para ler.

Corrompimento de arquivos de sistema.
Ás vezes você instala um novo programa ou dispositivo e o Windows sequer liga ou mostra uma tela azul de erro. Há três métodos que podem resolver o problema. Siga as etapas abaixo.

1º. Usando a Restauração do Sistema (Mesclado com Modo de segurança) (Apenas para usuários do Windows ME/2000/XP/Vista/7):
  • Antes de o Windows carregar, aperte F8.
  • Selecione modo seguro.
  • Após o sistema carregar, feche a janela e inicial e entre na Restauração do Sistema (Iniciar > [Todos os] programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema)
  • Siga as instruções na tela.
2.º Usando o Modo de segurança

Para usuários do Windows:
  • Antes de o Windows carregar, aperte F8.
  • Selecione "modo seguro" ou "modo de segurança".
  • Espere o carregamento do sistema e desinstale qualquer programa ou reinstale os drivers do dispositivo que você instalou recentemente.
  • Reinicie o computador.
Para usuários do Ubuntu:
  • Após o carregamento do Grub, selecione o recovery mode. Ou então, use um kernel diferente (disponível para 8.04 e 8.10).
  • Após o carregamento do sistema, dê uma olhada nos pacotes recém-instalados (use o Synaptic) e os drivers de dispositivo.
Caso isso não funcione, você pode tentar reparar os arquivos de sistema. Mas para isso você precisa do CD de instalação. Se tiver, coloque-o na unidade e inicie o computador, seguindo as instruções na tela para reparar seu sistema.

Ataque de vírus:
No mesmo tutorial de antes, você acha opções excelentes de programas anti-vírus para baixar. Clique aqui para ler o artigo.


É claro que certos problemas dão muita dor de cabeça e no bolso. Mas você pode tentar usar soluções ao seu alcanlce. Se não funcionar, o jeito é formatar.

Visite:
Banner 3
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I love ♥ You no Twitter Tabelas | Emoticons | Caracteres € Simbolos Visuåis ☻

♥☺☼ Usando caracteres especiais famoso no twittter, sabemos que uma imagem fala mais que 1000 palavras, e estes símbolos são de grande valia no twitter, já que com um twitter normal só podemos escrever 140 caracteres.



Digo normal porque tem um complemento para firefox chamado shortText.com informado pelo InfoDicas.com em que você pode colocar muito mais do q isso, é possível até mandar uma carta se você precisar.


Voltando ao assunto, temos abaixo a tabela dos quase "emotions" mais usados no twitter: para usar é só copiar e colar
Coração = ♥Espada = ♠Smile 1 = ☺ sorrindoSmiller 2 = ☻em negativoMusica = ♫Som = ♪Bom dia = ☼ solMina = ♀Macho = ♂Ouro = ◊três pontinhos econômico = …crucifixo = †vai e volta = « »Grana = $Certo = √Seta 1= ➤Seta 2 = ➜E não poderia faltar o simbolo do @dicadedica, o triângulo =∆ Agora você pode conhecer a lista completa e usar sua criatividade para enfeitar, enfatizar ou encurtar as suas twittadas.
Link direto para tabela completa e para instala…

Todas as Mutretas de GTA San Andreas

Seguinte pessoal, eu como um fanático por games, me sinto na obrigação de ajudar aqueles que não são tão habilidosos (hehehe... zoeira), portanto trago uma lista completa de mutretas para o clássico GTA San Andreas:

Mutretas: Restauração de veiculos/dinheiro/armas: R1, R2, L1, X, esquerda, baixo, direita, cima, esquerda, baixo, direita, cima.
Armamento enquanto dirige: cima, cima, quadrado, L2, direita, X, R1, baixo, R2, bola.
Suicídio: Direita, L2, baixo, R1, esquerda, esquerda, R1, L1, L2, L1

Super Salto: Cima, cima, triângulo, triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, R2, R2

Vida Infinita: baixo, X, direita, esquerda, direita, R1, direita, baixo, cima, triângulo.

Magro: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, direita

Musculoso: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, esquerda

Gordo: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, baixo.

Respeito máximo: L1, R1, triangulo, baixo, R2, X, L1, cima, L2, L2, L1, L1.

Fôlego Infinito: Baixo, esquerda, L…

Lista de ALIMENTOS INTEGRAIS Ricos em nutrientes e fibras

O processo de refinamento leva a considerável perda de nutrientes, restando praticamente só o amido (carboidrato). Para que tal amido possa ser absorvido, torna-se necessário á presença de vitaminas e minerais. Estas vitaminas, quando não fornecidas pelo alimento (que é o caso dos alimentos refinados) faz com que o próprio organismo se encarregue de fabricá-las. Levando o paciente a um quadro de empobrecimento vitamínico e mineral que proporciona o desequilíbrio do funcionamento do nosso corpo causando (cansaço físico, cansaço mental, eventualmente ocasionando gripes e resfriados constantes, gastrite, dores nos ombros, artrite...).

A alimentação moderna é composta de alimentos refinados, com conservantes, corantes, estabilizantes, aromatizantes e, além disso, são deficientes em fibras, vitaminas e minerais. Por isso, precisamos consumir alimentos integrais saudáveis como:

Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento, são ricos em nutrientes como as fi…

CoinURL