Ansiedade diga adeus à ela


Dá sim pra dizer adeus a ansiedade, quem passa por crises do genero ou já passou sabe como é terrivel.
Geralmente a ansiedade se inicia por algum pensamento que lhe cause medo, as vezes um medo bobo outras vezes o "temer" até tem sentido, mas tudo pode ser controlado, a questão é que a ansiedade pega carona no pensamento do medo juntamente com a emoção insegura fermentando dentro de vc.
Um pensamento gera uma emoção essa emoção cria mais um pensamento que se for outra ideia que lhe faça sentir medo a ansiedade se instala.
Em algumas pessoas ela se manifesta com crises de nervosismo, outras com uma compulsão por qualquer alimento, outros recorrem aos vicios.

Mas como se livrar dela sem um médico?
Remédios ajudam sem duvida, mas vc pode se auto controlar.
Tente ser frio e calculista consigo mesmo e com os aspectos mais sensivis da sua vida e também sempre que vc sentir a ansiedade se aproximando converse com vc mesmo, dê auto sugestões do tipo:

1. O problema é simples vai ocorrer tudo bem...
2. Eu confio em mim, faço bem tudo que me proponho etc...
3. Pode parecer engraçado agora mas se algum dia vc estiver diante de uma situação que realmente pareça sem final feliz diga FODA-SE TUDO, essa frase pequenininha lhe tira um peso enorme num momento dificil.

A chave pra se livrar da ansiedade é justamente falar coisas positivas pra si mesmo, finja por alguns minutos ser seu melhor amigo e converse com sua voz interior planta coisas positivas em sua mente principalmente quando teu coração disparar , sentir aquele frio na barriga.

A auto sugestão é extremamente eficaz em crises ansiosas.

Experimente pra ver =D

1 comentário

Postagens mais visitadas