Pular para o conteúdo principal

Ansiedade diga adeus à ela


Dá sim pra dizer adeus a ansiedade, quem passa por crises do genero ou já passou sabe como é terrivel.
Geralmente a ansiedade se inicia por algum pensamento que lhe cause medo, as vezes um medo bobo outras vezes o "temer" até tem sentido, mas tudo pode ser controlado, a questão é que a ansiedade pega carona no pensamento do medo juntamente com a emoção insegura fermentando dentro de vc.
Um pensamento gera uma emoção essa emoção cria mais um pensamento que se for outra ideia que lhe faça sentir medo a ansiedade se instala.
Em algumas pessoas ela se manifesta com crises de nervosismo, outras com uma compulsão por qualquer alimento, outros recorrem aos vicios.

Mas como se livrar dela sem um médico?
Remédios ajudam sem duvida, mas vc pode se auto controlar.
Tente ser frio e calculista consigo mesmo e com os aspectos mais sensivis da sua vida e também sempre que vc sentir a ansiedade se aproximando converse com vc mesmo, dê auto sugestões do tipo:

1. O problema é simples vai ocorrer tudo bem...
2. Eu confio em mim, faço bem tudo que me proponho etc...
3. Pode parecer engraçado agora mas se algum dia vc estiver diante de uma situação que realmente pareça sem final feliz diga FODA-SE TUDO, essa frase pequenininha lhe tira um peso enorme num momento dificil.

A chave pra se livrar da ansiedade é justamente falar coisas positivas pra si mesmo, finja por alguns minutos ser seu melhor amigo e converse com sua voz interior planta coisas positivas em sua mente principalmente quando teu coração disparar , sentir aquele frio na barriga.

A auto sugestão é extremamente eficaz em crises ansiosas.

Experimente pra ver =D

Comentários

vamp disse…
Gostei muito do que vc escreveu...A ansiedade eh isso mesmo e mais um pouco,ja deixei de fazer muitas coisa por causa dela,ate de prestar vestibular...Mas ultimamente estou melhor,brigo com ela na meditacao...
E leio muito livros de auto-ajuda.Isso ajuda tbm.E essa frasesinha(FODA-SE TUDO)eh muito legal..ja usei tbm...rsrs
JULLYA

Postagens mais visitadas deste blog

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM