Água: já bebeu hoje???

Existem várias razões para bebermos água! Então porque não o fazemos?
Alguns alegam falta de tempo, outros indisponibilidade no local de trabalho, há até quem diga que perde muito tempo com idas ao wc… contudo temos um grupo muito especial os que não gostam de água.
O que fazemos para estes casos? Como é óbvio… Oferecemos um copo de água…:P 
 
O mais importante é perceber a falta que esta nos faz:
- previne a desidratação
- ajuda nos processos de cura
- previne algumas doenças
- ajuda nos processos de emagrecimento
- mantém o corpo saudável!
Para os que não sabem como regular as suas necessidades repare sempre no seu corpo… ele dá a resposta!
A pele é seca? Os cabelos são secos e quebradiços? Tem muita celulite? Tem obstipação?
Estas são apenas algumas das perguntas que nos conduzem à falta de água, e já reparou que se manifestam na nossa aparência?
Um dos primeiros sinais a ter em conta é a cor e o odor da urina, esta deve-se apresentar sem cor e sem cheiro. Assim estaria óptima, mas não acontece com a maioria, então ao aumentar a água vai notar diferença neste e mais tarde em todos os outros aspectos que falámos acima.
Sempre que ingerir bebidas que não sejam águas vai notar a diferença, isto porque nada substitui a água!!! Claro que pode ingerir outros líquidos mas vai decorar a cábula: por cada copo de sumo, cerveja, vinho, café, etc., vai ingerir mais 3 a 4 copos de água.Mas é dificil aumentar a ingestão de água? Talvez não, vamos tentar…
O óptimo era ingerir cerca de 2lt por dia. Calma não se assuste. Para a época que está a iniciar, naturalmente diminuímos essa necessidade então vamos apontar para 1,5 lt/dia. Se está no grupo das pessoas com baixo consumo de água fazemos o seguinte:
1ª semana: 1 garrafa de 500ml na parte da manhã + 1 de 500ml da parte da tarde.
2ª semana: 1 de 500ml durante a manhã + 2 de 500ml durante a tarde.
e já começou a sentir sede não foi?
Para quem esta receita ainda é muito agressiva:
Iniciamos com 1 copo de água em jejum e mantemos a meta de 1 copo de 2 em 2 horas. Na semana seguinte tenta beber 1 copo de 1 em 1 hora. E atingiu a perfeição.  
Parece simples, e É!
 
O corpo só precisa de recrear o hábito porque depois é ele que pede, manifestando-se com sede. Também tenho que falar das idas ao wc, o lado positivo é que descontrai, sai um pouco da rotina, vai arejar… mas não tenha receio regra geral a bexiga só tem que se habituar a ter mais liquido, assim ao fim de 1 a 2 semanas a cumprir a mesma quantidade de água, vai perceber que não precisa de visitar o wc tantas vezes. Mas atenção, evite beber durante as refeições, se for muito difícil faça o seguinte: beba 1 ou 2 copos antes de sentar na mesa, volte a encher o copo, mas este tem que durar toda a refeição, assim vai tentar desabituar-se até não precisar de beber mais na mesma refeição.
Ahh e não se esqueça o corpo tem cerca de 70% de água, se nós eliminamos diariamente e não repomos como estará isto cá dentro?
Vai um copo de água… :) !
       
http://sounatural.com/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas