10 Dicas para não ter seus dados bancarios roubados

Olá leitores, depois que fui vítima de clonagem a dois anos atrás, fiquei de olhos abertos para não ser mais clonado e passei a pesquisar sobre política de segurança para tentar escapar das clonagens e furto de dados.
Veja um pouco da pesquisa:



1 - Primeiro devemos tomar cuidado com os estabelecimentos em que passamos o nosso cartão, pergunte a conhecidos sobre a procedência do estabelecimento.

2 - Nunca entregue o seu cartão para o vendedor, frentista de posto de gasolina ou qualquer outro que lhe pedir, mesmo se em um supermercado eles pedirem para passar o cartão em local longe dos seu olhos.

3 - Não faça assinaturas de revistas, jornais e outros cujo operador de telemarketing liga para sua casa lhe oferecendo o serviço e solicitando seus dados por telefone. As empresas de boa fé, quando fazem um sugestão ou solicitação por telefone, oferecem que você marque um dia para comparecer pessoalmente com seus dados.

4 - Só comprem em loja online que vocês já conheçam ou que tem boas referências de segurança, use sistemas de como pagseguro para não oferecer o cartão em sua primeira compra com credit card. Eu particularmente uso o Paypal para compras internacionais, em nível de segurança é o melhor.

5 - Nunca envie seus dados por Skype ou outro Mensageiro Instantâneo, é muito comum os relatos de pessoas que são clonadas ao fazerem isso.

6 - Instale o um bom ant-spyware para prevenir que dados do seu pc seja roubado mesmo durante transações onlines "confiáveis".

7 - Nunca clique no link do email do banco para imediatamente efetuar login, em vez disto acesse o email pelo navegador digitando o email do banco.

8 - Se ainda tiver dúvidas sobre a procedência do site, coloque uma senha falsa, ele deve verificar e pedir para digitar a senha correta. (Se ouver a opção use os teclados virtuais, eles ajudam a inibir estes eventos).

9 - Em caixa rápidos cuidado com os “chupa-cabra” isto é um aparelho que copia os dados do cartão, estes aparelhos cada vez mais modernos, as vezes são colocados pelas próprias empresas terceirizadas do banco. Olhe qualquer alteração no tamanho da tela e no lugar onde se passa o cartão, verifique a posição da câmera de segurança. alguns colocam uma tela lcd que imita a do caixa rápido para capturar as letrinhas da tela, além de copiar os dados do seu cartão e do chip do cartão, então todo cuidado é pouco.

10 - Sempre verifique seu estrato bancário, se você perceber alguma irregularidade, va a sua agencia e relate o acontecido. (geralmente eles tem o local, dia e hora que o cartão foi usado).

Como se não fosse suficiente todos os cuidados acima, nada adianta se você sair de madrugada, desacompanhado para fazer uma retirada. Não precisa nem explicar não é verdade! Good Look!
2 comentários

Postagens mais visitadas