Pular para o conteúdo principal

10 Dicas para não ter seus dados bancarios roubados

Olá leitores, depois que fui vítima de clonagem a dois anos atrás, fiquei de olhos abertos para não ser mais clonado e passei a pesquisar sobre política de segurança para tentar escapar das clonagens e furto de dados.
Veja um pouco da pesquisa:



1 - Primeiro devemos tomar cuidado com os estabelecimentos em que passamos o nosso cartão, pergunte a conhecidos sobre a procedência do estabelecimento.

2 - Nunca entregue o seu cartão para o vendedor, frentista de posto de gasolina ou qualquer outro que lhe pedir, mesmo se em um supermercado eles pedirem para passar o cartão em local longe dos seu olhos.

3 - Não faça assinaturas de revistas, jornais e outros cujo operador de telemarketing liga para sua casa lhe oferecendo o serviço e solicitando seus dados por telefone. As empresas de boa fé, quando fazem um sugestão ou solicitação por telefone, oferecem que você marque um dia para comparecer pessoalmente com seus dados.

4 - Só comprem em loja online que vocês já conheçam ou que tem boas referências de segurança, use sistemas de como pagseguro para não oferecer o cartão em sua primeira compra com credit card. Eu particularmente uso o Paypal para compras internacionais, em nível de segurança é o melhor.

5 - Nunca envie seus dados por Skype ou outro Mensageiro Instantâneo, é muito comum os relatos de pessoas que são clonadas ao fazerem isso.

6 - Instale o um bom ant-spyware para prevenir que dados do seu pc seja roubado mesmo durante transações onlines "confiáveis".

7 - Nunca clique no link do email do banco para imediatamente efetuar login, em vez disto acesse o email pelo navegador digitando o email do banco.

8 - Se ainda tiver dúvidas sobre a procedência do site, coloque uma senha falsa, ele deve verificar e pedir para digitar a senha correta. (Se ouver a opção use os teclados virtuais, eles ajudam a inibir estes eventos).

9 - Em caixa rápidos cuidado com os “chupa-cabra” isto é um aparelho que copia os dados do cartão, estes aparelhos cada vez mais modernos, as vezes são colocados pelas próprias empresas terceirizadas do banco. Olhe qualquer alteração no tamanho da tela e no lugar onde se passa o cartão, verifique a posição da câmera de segurança. alguns colocam uma tela lcd que imita a do caixa rápido para capturar as letrinhas da tela, além de copiar os dados do seu cartão e do chip do cartão, então todo cuidado é pouco.

10 - Sempre verifique seu estrato bancário, se você perceber alguma irregularidade, va a sua agencia e relate o acontecido. (geralmente eles tem o local, dia e hora que o cartão foi usado).

Como se não fosse suficiente todos os cuidados acima, nada adianta se você sair de madrugada, desacompanhado para fazer uma retirada. Não precisa nem explicar não é verdade! Good Look!

Comentários

dicadedica disse…
Alguem ai já foi vitima de roubo de dados?
Anônimo disse…
Ja..minha mãe teve um problema serissimo com o banco...foi uma loucura..ótima dica

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM