Pular para o conteúdo principal

Uso da Publicidade no Celular

Olá venho falar na publicidade através do celular, pesquisas recentes indicam que o uso da publicidade no celular tem crescido bastante e os brasileiros são os que mais gostam de receber sms/mms (mensagens de texto para celular), muitos tem se cadastrado em inúmeros serviços para receberem promoções e publicidade via celular e o comércio deste mercado tem crescido gradualmente e vou mostra algumas maneiras que as empresas tem usado este sistema para chegar aos seus clientes.

1- Em embalagens de produto, vem um código sms que pode ser usado para ativar o recebimento gratuito de publicidade no celular, principais produtos que usam este tipo de publicidade: Embalagens de Achocolatados, Caixa de cereais, Biscoitos recheados e até em palito de picolé.

2- Na comanda do supermercado, no supermercado tem a notinha fiscal que o cliente geralmente lê e lá consta o código de ativação do sms via celular.

3- Usam códigos secretos que impressos em seus produtos que garantem prêmios, e produtos grátis e cortesias em troca da ativação do sms no celular e os que mais usam este recurso são: refrigerantes, tampinhas, ursos de pelúcia em etiquetas de roupa.

4- Existe também os sites que usam este recurso para manterem seus leitores atualizados com o Dicadedica mantém a galera atualizada via RSS twitter ou outro programa que posta todas as atualizações do site no celulares cadastrados.

5- Muitos jogos para celulares também são distribuídos gratuitamente na internet de forma trial e claro com muita propaganda e acesso ao site do distribuidor, que acredito eu ser ainda um campo a explorar.

Em geral as pesquisas mostram que este mercado é bastante valorizado no Brasil, porque ainda é novidade e brasileiro adora novidade por isso o Brasil vem sendo a mira do marketing Digital além do celular e em outras mídias.

Comentários

Unknown disse…
...é , mas tem gente que nao curte isso...e ai fazer o que: o cara nao ta a fim de receber propaganda no seu celular e vai ter que viver deletando mensagens- acho muito chato mas tem seu valor num mundo como o de hoje.abraços e muito sucesso.
webflow21 disse…
É verdade o valor é fazerem mensagens "não-invasiva" igual aos emails que rss que assinamos o twitter, convites, conta do banco e outros, somente com práticas sadias as empresas não vão ser consideradas spans do celular.
Segue abaixo alguns números para exemplificar o potencial da publicidade no celular:

> 95 milhões de correntistas no Brasil

> 100 milhões de celulares

> 27,3 milhões de usuários de internet banking com um total de 5,8 bilhões de transações em 2005.
fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/6369/publicidade/publicidade_no_celular_vai_acontecer_no_brasil/
Antonio Regly disse…
Moisés,
Em matéria de dica, seu post está excelente, haja vista o detalhamento de como são oferecidas e o comportamento de cada setor com as propagandas.
Já tinha visto, mas não aderi pelo motivo citado pelo André no seu comentário: risco de ficar recebendo um monte de mensagens e ter que deletá-las. Sem contar com o inconveniente do celular ficar "apitando" toda hora.
Ultimamente recebo mais ligações de telemarketing no meu telefone fixo do que ligações pessoais. Isso me motivou a manter o telefone desligado, usando apenas o velox. Quem quiser falar comigo só pelo celular, que também desligo quando vou tirar uma soneca e à noite.
Às vezes acabamos atraídos pelas novidades e, com o passar do tempo, percebemos que arranjamos mais um tormento do que benefício. Acho mais cômodo a dica vir ao meu encontro de maneira natural (pela TV ou net, quando estou assistindo ou navegando) ou através de amigos ou parentes, que descobriram algo novo ou já estão fazendo uso.
webflow21 disse…
É mesmo, até mesmo eu as vezes desligo o toque do celular porque sei que vai chegar mensagens do twitter, do banco ou outra mensagem em horários inconvenientes, como você disse à noite.
osmar bispo disse…
Gostei muito da matéria estou pretendo futuramente meu site com funções que qualquer pessoa possa acessar através do celular e quem sabe fazer publicidade também.
Parabéns pelo texto

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM