Pular para o conteúdo principal

Popup em Div e em JavaScript para Blogspot

Olá galera hoje trago realmente, uma Dica de Dica e respondendo ao pedido do leitor JRP que solicita um código popup ou pop-up para colocar no blog dele, ele disse que não encontrou no google, porem eu achei realmente muito trabalhoso encontrar algo que funciona-se da maneira correta de de fácil colocação do blog, mais em fim selecionei dos modos um em Div e outro em JavaScript que são muito fáceis de se inserido do blog.


O pedido do JRP:
----------------------
JRP disse...

nossa muito legal esse post testei ae parovei mudou 100% ...

aproveitando gostaria de pedir uma dica pois pesquisei no blog e não achei.
como faz uma janelinha pop-up para blog.. tipo assim quando um visitante entra ela abre automatica ... seria muito util se puder me ajudar agora se tiver no blog me passa o endereço que não achei... obrigado
------------------------

Primeiro Modo

Janela em Div Popup para blogger


Este primeiro modelo eu tive muita dificuldade de encontrar no google, porque estava com o termo "CAIXA COM AVISO FLUTUANTE" e este termo não aparece quando procuramos por pop up para blog mais é o melhor que eu encontrei e por isso vou linkar o tutorial juntamente com os créditos.
Pop-up em Div para blogspot
Autor:
Elke di Barros
Link para o Tutorial:
http://templateseacessorios.blogspot.com/2008/10/caixa-com-aviso-flutuante.html


Segundo Modo

Janela pop-up JavaScript para blogspot


Este segundo modo é o modo mais comum em que o abre uma janelinha do windons com uma mensagem de aviso e depois desaparece quando clica, mais por ser uma janelinha do windons e não um div ele corre um grande risco de não funcionar porque são detectáveis pelos os bloqueadores de popup da maioria dos navegadores.
Autor:
Fabiano Roberto
Link:
http://dicasparablogs.blogspot.com/2007/09/pop-up.html


Estas janelinhas costumam chatear bastante os leitores e isso pode ocasionar o abandono do seu novo blogspot, por isso use este recurso com moderação e sempre faça um backup do blog antes de implementar qualquer elemento novo no código do painel de controle do blogger.
Outra dica é sempre que puder fazer enquete para saber se os usuários estão gostando ou não dos novos recurso inseridos e tambem fazer uso do google analytic para ter varias formas de analizar o que esta provocando a rejeição dos leitores do seu blog.

Por isso após fazer um teste com o dicadedica voltei a versão original mais funcionou legal, qualquer dúvida é só postar, não sei tudo sobre o assunto mais farei o que tiver ao meu alcance para ajudar. Obrigado!

Comentários

webflow21 disse…
se você deseja ser autor do DicaDeDica envie um email par meupcweb20@gmail.com com o assunto quero ser autor do Dicadedica, e eu entrarei em contato ok!
webflow21 disse…
Hoje tenho 100 vagas para novos autores e em troca você poderá divulgar sua publicidade na sua postagem.
Muito bom mesmo o dicadedica está de parabéns, sempre que procuro algo para meu blog eu venho aqui e também aproveitando como fez o JRP eu queria saber se existe a possibilidade de colocar um tipo de popup que é muito comum no site do globoesporte.com e no baixaki para ampliar as imagens . Ate+ vlw !!
amigo eu queria abrir um popup no meu blogger só que alem de configurar a altura e a largura eu gostaria de escolher só a parte que me enteressa dessa pagina para abrir nesse popup eu tenho esse codigo clique "width=400,height=550,top=100,left=100"); para abrir só que eu gostaria por exemplo abrir só este quadrado aqui de comentarios entende espero que possa me ajudar
lucia disse…
muito bom, suas dicas, estou ate tentando coloca-las em pratica no meu blog, mas como sou totalmente leiga, não esta dando certo, tenho que estudar muito para chegar onde quero, como voce disse tem que gostar do que faz, comecei e estou gostando muito do que estou fazendo, so me falta pratica para chegar onde quero, pois não sou tão nova quanto os bloqueiros, mas aprendo.
Obrigada.
Nossa vlw mesmo estava procurando isso a um tempão para colocar no meu blog! http://coisasparafacebook.blogspot.com/

tudo para postar no facebook!

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM