Pular para o conteúdo principal

Jogo de Guitarra - Frets On Fire - Portable (Alarian MOD) + TEMAS

Para os que gostam de rock muisc, vai viciar nesse jogo, ele é muito irado!!!!!
Para quem não conhece o Frets on Fire ou (Fof) é um jogo e software livre feito em Python, o FOF tambem é o clone do jogo Guitar Hero e que é um jogo musical que simula uma guitarra.
O Frets on Fire transforma seu teclado em uma guitarra virtual na qual você tem que tocar as músicas seguindo as notas que vão aparecendo na tela. Por ser livre e de código fonte aberto, milhares de fãs do game têm disponibilizado musicas, modificações(mod), temas, fundo, e assim evoluindo cada vez mais o projeto.

MODIFICAÇÃO ALARIAN
Eu já tinha postado o Frets on Fire (FOF) aqui dicadedica, só que a versão original nua e crua, o bom mesmo é este que estou postando agora, o Frets On Fire - Portátil com o mod Alarian que eu estou jogando e já to ficando viciado...
Nele você tem 9 temas instalados que simulam o jogos de playstation II e III, com ótimos gráficos e requirindo o minimo do seu pc para instalar, é diversão garantida. Como eu tive que baixar e testar, reocupei e fiz umas configurações para ajudar no desempenho.

Requisitos mínimos

O jogo é leve e com 256 MB RAM ja da pra estar curtido o jogo.
TEMAS = Theme
  1. Guitar Hero 80's
  2. Guitar Hero Aerosmith
  3. Guitar Hero I
  4. Guitar Hero II
  5. Guitar Hero III
  6. MegaLight
  7. MegaLight GH3
  8. Rock Band 1
  9. Rock Band 2
DICAS DE COMO JOGAR
  1. Abrindo - Após o download e descompactação do arquivo, abra o arquivo chamado de FretsOnFire. Na tela que aparece, com as setas de navegação selecione Carrer e pressione enter, agora selecione da mesma forma uma musica na sua coleção e pressione enter.
  2. Posicionamento das Mãos - Comece a jogar já segurando o teclado como se fosse uma guitarra para acostumar!
    Com a mão esquerda, você posiciona a os dedos nas teclas [F1] [F2] [F3] [F4] e [F5] que são as cordas da guitarra e com a mão direita, posiciona o polegar ou outro dedo que quiser na tecla [Enter]
  3. Jogando - As notas vão aparecendo e você ter que pressionar a tecla correspondente a cada nota que vai de F1 a F5 e ao MESMO TEMPO pressionar enter para cada nota correspondente. O [Enter] funciona como uma paleta.
    EX:
    Se aparecer na tela uma seqüência de verdes que é o F1, segure o F1 e quando o verde encaixando você vai batendo
    [Enter]. e se a nota vir acompanhada de um traço, você segura a nota até acabar o traço, (Quando sair o som da guitarra e o foguinho da nota que está caindo acender, você está no caminho certo e agora só falta a prática!!).
  4. Troque os temas
    O FOF alariam portátil já vem com nove temas disponíveis, para trocar de tema, usando o bloco_de_notas abra o arquivo de configuração que está na pasta raiz do FOF e com o nome "fretsonfire.ini" e encontre o trecho:
    ----------------------------
    [coffee]
    failingenabled = True
    morehopo = 1
    neck_choose_p0 = defaultneck
    neck_choose_p1 = defaultneck
    neckspeed = 100
    noterotate = False
    phrases = True
    songdisplay = False
    songfilepath = True
    themename = Guitar Hero III
    ----------------------
    Neste trecho onde tem escrito themename=
    substitua o nome Guitar Hero III pelo nome do tema correspondente
    pre instalados para trocar, um de cada vez para funcionar:

    Guitar Hero 80's, Guitar Hero Aerosmith, Guitar Hero I, Guitar Hero II, Guitar Hero III, MegaLight, MegaLight GH3, Rock Band 1, Rock Band 2
    depois que escolheu e trocou o tema feche e salve as alterações do arquivo, quando abrir novamente o jogo, ele vai estar com o novo tema escolhido.
  5. Solucionando Problemas - Caso você não consiga abrir o jogo, pode ser que tenha que configurar a resolução ou desativar o modo tela cheia. se for o caso, abra o arquivo "fretsonfire.ini" e no trecho:

    [video]
    disable_fretsfx = False
    fps = 80
    fullscreen = True
    hitflame_color = 0
    hitglow_color = 0
    multisamples = 4
    resolution = 640x480

    desabilite a função tela cheia trocando em fullscreen, a palavra True por False
    ou em resolution = colocando uma resolução que esteja seja compatível com o seu micro, por exemplo eu uso a 800x600 depois disto feche e salve as alterações do arquivo.

  6. Músicas FOF - As musicas para Frets on Fire podem ser encontradas nos fóruns na internet ou no orku e tambem aqui no Dicadedica eu vou upar as minhas prediletas, musicas para fof não é em mp3 e sim em um padrão próprio do fof, e que cada musica vem geralmente zipado em uma pasta contendo os arquivos guitar.ogg, notes.mid, song.iniem , ai é só descompactar a pasta dentro da pasta songs do frets on fire
    (Frets on Fire\data\songs)
Finalmente Donload do jogo
Não posso colocar link para rapidshare direto do blog por isso usei o ucash como ponte para os links:

Parte 1
Frets_on_Fire_Alarian.part1.rar
http://ucash.in/2adbfaf
Parte 2
Frets_on_Fire_Alarian.part1.rar
http://ucash.in/2adbfb0
Parte 3
Frets_on_Fire_Alarian.part1.rar
http://ucash.in/2adbfb1
Parte 4
Frets_on_Fire_Alarian.part1.rar
http://ucash.in/2adbfb2

Tem que fazer download das 4 partes no rapidshare e juntar com o winrar.

Espero que tenham gostado assim como eu gostei, fique avontada para comentar perguntas, musicas, modificações e outros, vlw!!!

Comentários

Diego disse…
Olá amigo estou com uma promo no meu blog que irá premiar com um dominio .com / .net se vc quiser participar ou divulga no seu blog o link é este: http://cada-uma.com/
Anônimo disse…
Error

This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

tanto no link 1 como no link 2 tao quebrados
webflow21 disse…
Ok vou upar novamente.
webflow21 disse…
Reupei o Frets on Fire portable
apenas uma parte no sharex aqui vai o link:

http://sharex.xpg.com.br/files/4032761991/Frets_on_Fire_Alarian.rar.html

cole este endereço no seu navegador e faça o download.
webflow21 disse…
musicas no link: http://dicadedica.blogspot.com/2009/02/frets-on-fire-animes-songs-guitar-hero.html
Anônimo disse…
Ae, Brother nenhum dos links acima,estão funcionando, tem com re-upar, Valeu!
webflow21 disse…
Ok, foi reupado,
novo link: http://sharex.xpg.com.br/files/4413118281/Frets_on_Fire_Alarian.rar.html
johnnyzzz disse…
opa amigo meu pc tem 512 de ram mas naum roda di jeito nenhum por mais q eu mude as configs tem como me ajudar???grato....
Unknown disse…
Manow o link do pacote te quebrado reupa Plisx
Kaique disse…
Aeh manow

Os links estão quebrados, Atualiza aeh veio.
Vi o video desse jogo e achei muito foda, to loko pra jogar...

Vlw manow, abraço.
webflow21 disse…
Re upado completo http://dicadedica.blogspot.com/2010/03/50-songs-maior-pack-de-songs-frets-on.html

funciona!

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM