Pular para o conteúdo principal

Google adsense e o poder do F

Para melhorar a rentabilidade com o Adds você precisa descobrir 3 coisas:



1 - Para onde o usuário olha primeiro?E para onde ele olha depois?



Teve pesquisas que afirmava que o usuário olhava primeiro para o meio do site e após o site carregar, ele olhava para o lado esquerdo, procurando um menu, formando uma espécie de espiral anti-horário.

Esse era o conceito que eu tinha, mais as coisas mudam...

Pesquisas realizadas recentemente, pelo google, mostram que o usuário verifica primeiramente o topo do site e percorre da esquerda para a direita e de cima para baixo, formando um F.

Saber disso é importante para criar uma navegação intuitiva e principalmente, para decidir o local mais relevante para se colocar publicidade.

2 - O que esse usuário procura encontrar no seu site? E o que ele poderá se interessar não necessariamente tendo procurado?



Determinar o publico alvo é extremamente importante para saber que linguagem visual o seu blog ou site precisa ter, e então, oferecer anúncios de qualidade.
Mais não é só isso.

Ex:
Se eu tenho um blog sobre filmes, é totalmente natural colocar anúncios sobre filmes e DVD, mais, vc já parou para pensar que talvez o seu público alvo que gosta tanto de filmes também está querendo perder peso? E que também haveria muitos cliques em anúncios desse tipo não diretamente relacionado ao conteúdo?

3 - O seu site está melhor ou pior do que ontem? em relação as visitas e em relação aos cliques nos anúncios.



Manter um site com qualidade de cliques e visitas, requer feedback:
O que adianta você ler e por em prática qualquer otimização que você encontra na web, Existem milhares de maneiras de se melhorar a rentabilidade do blog, algumas delas você vai ter que pagar, outras você vai perder muito tempo e todas elas você vai precisar de um relatório detalhado.

Se vc não parar e analisar qual das técnicas está sendo mais favorável ao seu conteúdo, simplesmente vai ser perda de tempo.

Verifique quais são as palavras mais pesquisadas no busca interno do seu blog, pode ser, que se você colocar um link para aquele conteúdo de forma mais visível no seu blog ele passa a ser mais recomendado melhorando o tempo que o usuário permanece no mesmo.

Uma ferramenta gratuita e que a maior parte da blogosfera usa e recomenda para conseguir um Feedback é o Google Analytic.


Recomendações:


1 - Acredito que o poder do F deve ser explorado por todos os designers de sites e blogs.
Quero mostrar uma excelente palestra onde o André (Funcionário do Google Adsense) fala sobre otimização e mostra como melhorar os ganhos obtidos pelo GoogleAdsense:



2 - Mais informações sobre o Google Analytic no link:
Video Tutorial ensina a usar o Google Analytic de forma inteligente
http://dicadedica.blogspot.com/2008/04/video-tutorial-encina-usar-o-google.html

3 - Comece a analisar o seu blog ou site:
Você abriu os olhos para novas possibilidades?
Então participe comentando suas dúvidas e experiências com publicidade, rentabilidade e publico alvo.

Também assine o feed do DicaDeDica para se manter informado!!!
http://feeds.feedburner.com/blogspot/dicadedica


7 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I love ♥ You no Twitter Tabelas | Emoticons | Caracteres € Simbolos Visuåis ☻

♥☺☼ Usando caracteres especiais famoso no twittter, sabemos que uma imagem fala mais que 1000 palavras, e estes símbolos são de grande valia no twitter, já que com um twitter normal só podemos escrever 140 caracteres.



Digo normal porque tem um complemento para firefox chamado shortText.com informado pelo InfoDicas.com em que você pode colocar muito mais do q isso, é possível até mandar uma carta se você precisar.


Voltando ao assunto, temos abaixo a tabela dos quase "emotions" mais usados no twitter: para usar é só copiar e colar
Coração = ♥Espada = ♠Smile 1 = ☺ sorrindoSmiller 2 = ☻em negativoMusica = ♫Som = ♪Bom dia = ☼ solMina = ♀Macho = ♂Ouro = ◊três pontinhos econômico = …crucifixo = †vai e volta = « »Grana = $Certo = √Seta 1= ➤Seta 2 = ➜E não poderia faltar o simbolo do @dicadedica, o triângulo =∆ Agora você pode conhecer a lista completa e usar sua criatividade para enfeitar, enfatizar ou encurtar as suas twittadas.
Link direto para tabela completa e para instala…

Todas as Mutretas de GTA San Andreas

Seguinte pessoal, eu como um fanático por games, me sinto na obrigação de ajudar aqueles que não são tão habilidosos (hehehe... zoeira), portanto trago uma lista completa de mutretas para o clássico GTA San Andreas:

Mutretas: Restauração de veiculos/dinheiro/armas: R1, R2, L1, X, esquerda, baixo, direita, cima, esquerda, baixo, direita, cima.
Armamento enquanto dirige: cima, cima, quadrado, L2, direita, X, R1, baixo, R2, bola.
Suicídio: Direita, L2, baixo, R1, esquerda, esquerda, R1, L1, L2, L1

Super Salto: Cima, cima, triângulo, triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, R2, R2

Vida Infinita: baixo, X, direita, esquerda, direita, R1, direita, baixo, cima, triângulo.

Magro: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, direita

Musculoso: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, esquerda

Gordo: Triângulo, cima, cima, esquerda, direita, quadrado, O, baixo.

Respeito máximo: L1, R1, triangulo, baixo, R2, X, L1, cima, L2, L2, L1, L1.

Fôlego Infinito: Baixo, esquerda, L…

Lista de ALIMENTOS INTEGRAIS Ricos em nutrientes e fibras

O processo de refinamento leva a considerável perda de nutrientes, restando praticamente só o amido (carboidrato). Para que tal amido possa ser absorvido, torna-se necessário á presença de vitaminas e minerais. Estas vitaminas, quando não fornecidas pelo alimento (que é o caso dos alimentos refinados) faz com que o próprio organismo se encarregue de fabricá-las. Levando o paciente a um quadro de empobrecimento vitamínico e mineral que proporciona o desequilíbrio do funcionamento do nosso corpo causando (cansaço físico, cansaço mental, eventualmente ocasionando gripes e resfriados constantes, gastrite, dores nos ombros, artrite...).

A alimentação moderna é composta de alimentos refinados, com conservantes, corantes, estabilizantes, aromatizantes e, além disso, são deficientes em fibras, vitaminas e minerais. Por isso, precisamos consumir alimentos integrais saudáveis como:

Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento, são ricos em nutrientes como as fi…

CoinURL