Video do terremoto na china no 12 de maio de 2008

Indico esse vídeo, para que as pessoas abram os olhos e vejam o que o próprio homem vem provocando a si mesmo e aos outros seres do planeta!



Quatro crianças da cidade chinesa de Chongqing (sudoeste da China) morreram e mais de uma centena ficaram feridas após duas escolas caírem por causa do forte terremoto que afetou grande parte do país, informou nesta segunda-feira (12) a agência estatal Xinhua.

O terremoto, que teve entre 7,5 e 7,8 graus na escala Richter, sacudiu o sudoeste chinês às 14h (3h de Brasília). O tremor de terra foi sentido em Pequim e Xangai, e teve seu epicentro a 92 quilômetros da capital da província de Sichuan.

Alguns habitantes da capital chinesa saíram de suas casas alarmados com o tremor, sentido nos prédios mais altos. Em Xangai, a torre Jingmao, o edifício mais alto da China, e outros prédios, foram esvaziados.

"Notamos um forte movimento, nunca vivemos algo assim. A luz acabou", afirmou por telefone à agência de notícias Efe uma porta-voz da prefeitura de Xangai, que tem 10 milhões de habitantes.

Em 1933, um terremoto de 7,5 graus nesta mesma região da China deixou 9 mil mortos.

(Com informações da EFE e Reuters)

Fonte: http://g1.globo.com/

Veja também:
Confira dicas de como proceder em caso de terremoto
Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u394962.shtml






Postar um comentário

Postagens mais visitadas