Pular para o conteúdo principal

Remédio homeopático contra a dengue

Existe um remédio homeopático contra a dengue e ele está não está sendo divulgado...

As Secretarias Municipais de Saúde de algumas cidades do estado do Rio e outras
de São Paulo, além de Cuba, que parece ter importado pra lá a receita
desenvolvida por médico brasileiro sanando o problema da dengue
com sucesso desde 2003, ofereceram este remedinho nos postos de saúde,
mas as Secretarias Estaduais de Saúde, provavelmente sofrendo
a maior pressão dos grandes laboratórios....

O artigo:
CIDADE » NOTÍCIAS
30/04/2007 » 20h38
Saúde
Cidade adota homeopatia para paciente com dengue
Medicamento está sendo autorizado, inicialmente, para prescrição em UBSs e PSFs
A Secretaria da Saúde de Piracicaba vai utilizar complexo homeopático –– composto por Eupatorium Perfolatium CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e Phosphorus CH30 –– para pacientes com dengue no município. O medicamento está sendo autorizado, inicialmente, para prescrição por médicos de UBSs (Unidade Básica de Saúde) e PSFs (Programa Saúde da Família). “O medicamento será para amenizar os sintomas da dengue. Ele não serve para prevenir a doença”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas. A previsão é que o complexo homeopático esteja disponível nas farmácias da rede municipal com farmacêutico em período integral a partir de amanhã.
Cárdenas informou ao Jornal de Piracicaba que a utilização da homeopatia foi avaliada e servirá como coadjuvante do tratamento, “não sendo dispensada, em hipótese alguma, a orientação médica para os suspeitos e pacientes confirmados de dengue, como a medicação antitérmica, a hidratação e o repouso”, afirmou.
A medida, segundo o secretário, é para ajudar a amenizar os sintomas, dos pacientes, que em vários casos são mais severos, e devido à quantidade de pessoas com suspeita da doença que têm surgido nas unidades. “O complexo ajuda a reduzir o quadro e, conseqüentemente, os riscos de complicações, com as pessoas ficando menos tempo doente, o que diminui a cadeia de transmissão”, avaliou.
Piracicaba havia registrado até sexta-feira passada 995 casos de dengue, dos quais 978 foram contraídos no município. Aguardam resultado do exame 2.132 pessoas.
De acordo com o Centro de Comunicação Social, somente o Pronto-Socorro Vila Cristina –– o de maior demanda da cidade –– atende por dia de 35 a 40 pessoas com suspeita de dengue. Ontem, até as 16h, 40 pessoas com suspeita da doença receberam atendimento pelo local.
“Foram comprados 500 frascos de 20 ml cada um, que serão distribuídos nas farmácias que têm farmacêutico atuando em período integral”, avisou o secretário. Cada frasco custou R$ 3,50. Cárdenas disse que todos os cuidados foram seguidos. “Avaliamos a situação de São José do Rio Preto –– o vereador Francisco Edilson dos Santos (Chico da Água) ajudou nas verificações –– e tivemos acompanhamento de um médico homeopata”.
Cárdenas também observou que o MS (Ministério da Saúde) prevê uso da homeopatia em casos de endemia e epidemia. O secretário afirmou que os médicos receberam orientação de como proceder. As farmácias que terão o medicamento são Centro, Piracicamirim, Vila Sônia, Vila Cristina, Vila Fátima e Vila Rezende.

Fonte: http://www.jpjornal.com.br/news.php?news_id=45427

Vamos tirar essa história a limpo e espalhar a notícia, comente a vontade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maneira fácil de contabilizar as visitas

Sei que muitos blogueiros já sabem, mais essa dica é muito importante para aqueles que estão dando os primeiros passos na blogosfera, listo abaixo os melhores sistemas que achei para contabilizar as visitas de forma gratuita dos meus blogs e sites! Para saber: Quantos usuários online, em que lugar e o que estão vendo no seu site ou blog é só add o elemento de página do site whos.amung.us . De onde estão vindo as visitas, a orígen dos visitantes que acessão seu site coloque o elemento de pagina do site e-referrer . Simplesmente o numero de visitas, tem o elemento de pagina do site amazingcounter . Nenhum desses widgets nunca me deram problemas por isso uso e recomendo sem ganhar nada com isso!!! Se souberem de algo melhor, podem ficar a vontade para postar seus comentários!!! Origem dos visitantes do DicaDeDica! www.e-referrer.com

Top 5 Programas Gratuitos Para Animar suas Festas

Agora chegando 2009, um ano com muitos feriados e com certeza com muitas festas!!!! Eu quero deixa alguns softwares que vão animar todas elas. Recomendo 5 programas e o Frest on fire é o melhor deles, mais como cada um tem sua utilidade é recomendável variar entre os programas de acordo com o publico da festa. O FrestOnFire que é o clone do Guitar Hero para PC e em português é o melhor para ser usado durante a festa e a qualquer hora, mais veja a lista abaixo esses são na minha opinião os 5 melhores programas gratuitos para animar qualquer festa. Se lembrarem de outros que estou es favor comentar ;) ------ Frets On Fire - (Guitar Hero - Clone Para PC) "Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante!" - Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas difere

Papercraft e PaperToys: Animes e Cartoons em Brinquedos de Papel

É uma pena que muitos cartoons e animes que assistimos na internet não encontramos para vender em bonecos no Brasil. Mais isso não impede que a galera que é fã destes animes tenha sua própria miniatura feita pelas próprias mãos, e para ajudar esta galera, eu mostro a galeria que achei dos Brinquedos de papel, chamados de Papercraft dos animes e cartoons mais famosos que está bombando na internet. Vídeo Tutoral PaperCraft Instruções: Como Montar um PapeCraft: 1 - Baixe o pdf do personágem 2 - Tenha instalado uma o leitor de pdf se não tiver baixe e instale aqui 3 - Imprima no modo colorido na folha de papel A4 4 - Recorte as peças seguindo as instruções do arquivo pdf (Peça supervisão de um adulto) 5 - Para melhor resistência cole as peças recortadas em cartolina ou papel cartão... 6 - Dobre as arestas serrilhadas 7 - Cole seguindo o modelo indicado nas intruções... Pronto Galeria PapeCraft Animes Brinquedos de papel todos os níveis: Death Note 1 Light Yagami Baixar RYUK é SHINIGAM